Dica # 1

11:33 Helena Dias 2 Comments


Na realidade, eu gostaria de compartilhar duas dicas com vocês.

#1 - Pequenos Leitores


Ontem, eu estava passeando pelo Shopping Grande Rio, localizado na cidade de São João de Meriti - RJ, e, assim que passei pela entrada principal, me deparei com um big estande montado e dentro dele uma feirinha de livros infantis (nem preciso dizer que eu já quis ver, né?!?! rs). Não resisti e já fui dar aquela espiadinha.


São diversos livros para crianças a partir de 3 anos de idade e, os preços variam de R$ 5 a R$ 40 reais.

A feira ficará até o dia 5 de maio e funciona no mesmo horário do shopping - de segunda a sexta das 10h às 22h e sábados e domingos das 10h às 24h.

Se você tem um baixinho em casa, aproveite para presenteá-lo!!

#2 - Bibliotecas Itinerantes



A iniciativa de cinco jovens transformou alguns pontos de ônibus do Rio de Janeiro em bibliotecas itinerantes. Os caixotes utilizados em feiras livres tornaram-se estantes e exibem contos infantis e escolares, de Jorge Amando a Vladimir Nabokov. As obras podem ser trocadas e lidas gratuitamente.

O projeto, que teve início na última quarta-feira (3 de abril), conta com dez pontos de ônibus equipados com suas bibliotecas improvisadas. Os livros podem ser retirados e entregues na Rua Cosme Velho, na altura do Colégio São Vicente; na Praça Santos Dumont, na Gávea; na Rua da Passagem, em Botafogo; na Rua Jardim Botânico, na altura do Parque Lage e, em Ipanema, na esquina das ruas Garcia d'Ávila e Joana Angélica. (fonte::http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/04/jovens-improvisam-bibliotecas-em-pontos-de-onibus-no-rio.html)

A literatura é muito desvalorizada no nosso país e, acredito, que o Brasil precisa de incentivos/motivações como essa.

Achei a ideia fantástica e, assim que eu tiver a oportunidade, vou dar uma conferida!!


2 comentários:

  1. Adorei a ideia das Bibliotecas Itinerantes, queria muito que aqui em SP tivesse! Pena que as pessoas são vandalos e sempre que vêem livros rasgam, molham e acabam com eles - pelo menos onde moro - isso me dói o coração! ):

    ResponderExcluir
  2. Aqui também não é muito diferente de Sampa, em questão de vandalismo. Mas, acho que o carioca tem essa coisa de acreditar na evolução do próximo com muita intensidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir