McDonald's distribuirá 10 milhões de livros na América Latina

12:59 Helena Dias 2 Comments


Há dois anos, os McDonald's da Europa começaram a distribuir livros junto aos kits do Mclanche Feliz. Agora, essa ação chegou às lojas da América Latina. A ideia é que se torne uma campanha sazonal, mas permanente no Brasil.




A partir de fevereiro, a rede de fast-food pretende distribuir 10 milhões de livros em toda a América Latina, sendo metade deles destinados ao Brasil. O McDonald's está presente em 159 cidades do país, em mais de 700 lojas. 


A campanha será realizada em duas etapas. A primeira, marcada para o dia 25 de fevereiro, começará com a distribuição de seis títulos nacionais. São eles: "De Noite no Bosque" (Ana Maria Machado), "Menino Qualquer" (Caio Ritter), "A Casa e O Pato" (Vinícius de Moraes), "Você pergunta, a poesia responde" (Lalau), "A voz da minha Mãe" (Márcio Vassallo) e "O Farol e o Vagalume" (Marcelo Pires), editados pela Editora Planeta.

Além do texto, os exemplares trazem atividades e uma cartela de adesivos que permite que os leitores recontem as histórias lidas nos livros. A segunda etapa da companha será realizada em novembro, ainda sem data marcada.

Durante a execução da campanha, o McDonalds ainda analisa a possibilidade de levar escritores e contadores de histórias para as suas lojas e promover sessões de autógrafos.




Falando como publicitária, é uma ação de Marketing muito inteligente. Além de atrair consumidores [crianças e adultos]e agregar valor à marca, ainda promove a cultura e incentiva a leitura para o público infantil.
A iniciativa é muito boa, isso não podemos negar. Infelizmente, somos um país que lê pouquíssimo e, segundo pesquisas, esse hábito cai a cada ano. Eu, como leitora assídua, achei mais do que digno essa campanha chegar ao Brasil. Nosso futuro são as crianças de hoje. Nada mais justo do que começar por elas.

E, vocês, o que acharam?
Beijos.

2 comentários:

  1. Se quando eu fosse criança as grandes marcas dessem livros de brinde ao invés de brinquedinhos de qualidade não mt boa, acho que hoje eu teria me tornado leitora apaixonada muuuito antes.
    Aprovo esta ideia \o/

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Alessandra! Na minha época também não tinha essas coisas. Se não fosse a minha mãe, acho que eu não teria me apaixonado por leitura!

      Beijos.

      Excluir