Uma Canção para a Libélula Pt. I - Juliana Daglio

14:47 Helena Dias 26 Comments

Livro: Uma Canção para a Libélula - Parte I
Autora: Juliana Daglio
Editora: Deuses
Páginas: 238
Ano: 2014
ISBN: 9788566754186

Sinopse: Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta. De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.

Curiosidade: A blogueira e autora, Juliana, tem mania de falar todos os diálogos dos seus livros em voz alta. "Não tenho vergonha de ser louca." (Daglio, Juliana)

[Nota Pessoal]
Sabe, se eu comparasse esse livro com a minha vida, eu diria que ele É A MINHA VIDA. Não sabia como começar essa resenha e, sinceramente, ainda não sei ao certo. Eu tive uma ressaca literária tão grande que só consegui começar a ler outro livro, quando finalmente decidi que eu teria que arrumar palavras (nem que eu as inventasse) que mostrassem o que senti com esse livro. Isso nunca tinha me acontecido.

A leitura é simples, rápida e muito agradável. Entre os capítulos, você encontra amor e desprezo; felicidade e depressão; medos e desejos. Tudo isso reunido em uma narração profunda e cheia de sentimentos controversos, sinceros e fortes.

"O que a pobre menina não entendia era que naquele momento, em que entoara uma breve canção à Libélula, havia atraído para si algo mágico, quase sobrenatural. Uma escolha de vida." p.5

Quando eu disse que essa história é a minha vida, eu não estava exagerando, pessoal. Eu passei por muita coisa na minha adolescência e pude identificar cada sentimento, cada atitude e cada pensamento de Vanessa. Senti como se ela fosse a minha versão literária nos meus tempos mais escuros. Caminhei ao lado da protagonista em todos os momentos, como se estivesse revivendo a minha história. E, sabe de uma coisa? Isso não me deixou triste. Pelo contrário, eu percebi o quanto fui forte para enfrentar meus vilões e superar tudo aquilo. E, a essência desse livro é exatamente sobre isso.

"Ao longo da vida nós percebemos que grande parte de nossos ideais são meros disfarces mentais, que as verdadeiras respostas estão submersas em uma camada misteriosa que separa nossa consciência de todas essas verdades dolorosas." p. 72

Creio que muitos de vocês também vão se identificar e acompanhar os passos da protagonista como se fossem os seus. É o tipo de livro que desperta os sentimentos mais profundos, guardados em seu coração, e toca naqueles segredos tão bem escondidos dentro da alma que nem você mesmo lembrava que existiam. As coisas fluem tão naturalmente que, quando você dá por si, já está praticamente vivendo a história no lugar de Vanessa ou já está se perguntando sobre seus próprios sentimentos ou tudo isso junto.
O turbilhão de emoções presentes nesse livro é tão intenso que se torna quase impossível não senti-los a cada virar de páginas.

"As pessoas ficam impressionadas com os melhores.
Mas, elas não sabem: eles são loucos; cheios de cicatrizes." p. 79

Enfim...
Já aguardo ansiosamente a Parte II. Afinal, se já está assim na primeira parte, imagina na segunda!
Leiam e sintam todos os tipos de emoções fluírem pelo seu corpo!

O lançamento do livro será no dia 05/07.
Assistam o book trailer: http://youtu.be/OFggagm9CyA
Leiam a publicação de parceria: http://bit.ly/1j4v0Jn

Beijos!!



P.S.: Quero agradecer a Ju por confiar em mim e por me dar essa linda oportunidade de resenhá-lo!! MUITO OBRIGADA, FLOR!! <3
Leia a resenha da Parte II, clicando aqui

26 comentários:

  1. Okay.... deixa eu enxugar as lágrimas de manteiga derretida aqui....
    pronto.... haUHAUhuahUA

    A primeira resenha de "Uma Canção para a Libélula" não poderia ter sido mais linda. Eu me sinto infinita agora! Ver que seu livro passou a mensagem genuína, que teve esse efeito e que fez bem, isso não tem preço.

    A Helena é minha super beta master best friend on line for ever!!
    ESTOU MEGA FELIZ COM ESSA RESENHA LINDA!!!

    Obrigada por abrir um espaço para nós, livro e eu, na sua vida. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ju!! Fico feliz que tenha gostado!!
      Desejo-te todo o sucesso do mundo!!

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa adorei. O livro é encantador como a autora.
    Helena você está de parabéns, creio que muitos se identificaram, mas você deve ter sido por inteiro e parabéns por enfrentar sua barreiras.

    Tenho certeza que esse livro irá não só encantar os leitores como ajudar muitos que se identificaram com essa história.
    Sucesso Juh e linda resenha Lena.

    ResponderExcluir
  3. Ah, e a vontade de ler esse livro aumenta cada dia mais, isso é crueldade viu? O livro em si já é um sucesso e sua resenha ficou maravilhosa :D

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero *---*. Tenho certeza que irei amar este livro também, a capa e o título já me encantaram e sua resenha mostra o quanto ele é maravilhoso. Já sei que vou chorar também, e me identificar com a protagonista, já passei por muitos momentos dificeis também... Onde posso comprar o livro? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!!
      Desculpa a demora, mas eu estava viajando!
      Divulguei na fanpage do blog onde pode adquirir o livro...
      Segue o link: https://www.facebook.com/cafecomlivroo/posts/304438146384913

      Beijos!!

      Excluir
  5. Humm invejinha...rsrs. Eu tenho certeza que vou me emocionar tbm, pois quando o assunto é tristezas, emoções, e dramas, me identifico muito. Quem já passou por isso como vc disse Lena, sabe. Espero amar esse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena, como vai?
    Já vi esse livro em outros blogs, mas como ainda não tinha lido nenhuma resenha não imaginava que ele fosse tão tocante e profundo como você disse.
    Gosto de conhecer novos autores nacionais e suas obras, por isso vou procurar saber mais sobre Uma Canção para aLibélula e com certeza vou adicioná-lo à minha lista de livros para ler.
    Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Ai que inveja branca!!!! Não vejo a hora de lê-lo! E você me deixou ainda mais maluquinha com essa resenha, Lena!

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  8. Ount *---* Eu já sabia que o livro deveria ser perfeito o/ e agora com essa resenha eu só tenho mais certeza ainda! Torcendo muito para ele ser um sucesso :D

    bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza será sucesso!! É um livro lindo demais!!

      Beijos!

      Excluir
  9. Não conhecia o livro...mas ele parece bom demais, fiquei muito interessada,
    tua resenha ficou ótima, quero muito ler e sentir esse turbilhão de emoções, afinal livro bom é assim mesmo, nos desperta vários tipos de sentimentos.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, o livro é de uma nova autora nacional. Vale super a pena!!

      Beijos!!

      Excluir
  10. Oii, tudo bem??

    Nossa, parece ser um livro muito bom, que traz diferentes sentimentos e nos faz identificar com ele, é realmente muito bom quando isso acontece. Muito boa a resenha e quero muito ler esse livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, flor!! Sentimento é o que nao falta nele!! haha

      Beijos.

      Excluir
  11. Querooooooooooo tanto ler este livro, mas tenho que esperar né rs.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê (olha a intimidade)
      já tem o seu?? É maravilhoso!!!

      Beijos.

      Excluir
  12. Ah, como esse livro foi esperado! Lindo! Amei a resenha e vem mais por aí, né? Beijos Helena!!!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir