Encontro Fatal - Milo Manara
Título: Encontro Fatal
Autor: Milo Manara
Editora: Conrad
Páginas: 50
Ano: 2009
ISBN: 9788576163169
Sinopse: As regalias da mimada socialite, Valéria, estão prestes a acabar para. Sílvio, seu marido e um jovem político, fez empréstimos que não consegue pagar e acaba se afundando cada vez mais em dívidas. O agiota está disposto a tudo para recuperar seu dinheiro de volta e envia um cobrador cruel, que faz de Valéria sua escrava sexual até que seu marido pague o que deve. Todos os dias, às 18 horas, ela tem um encontro marcado com seu algoz. Não importa onde tente se esconder, ele sempre a encontra. Com o marido incapaz de ajudá-la, Valéria se torna o brinquedo sexual de um homem frio, meticuloso e implacável. Sua situação piora a cada dia. Será que existe alguém capaz de salvá-la?
[Nota Pessoal]
Bom, Milo Manara é um ilustrador italiano muito conhecido no Brasil por séries como Clic, em que uma um mulher é controlada por um dispositivo que torna seu desejo sexual incontrolável, e Bórgia, a biografia em quadrinhos do Papa Alexandre VI e sua família. (se quiserem, posso resenhar essas HQs também).
Diferente de Clic, Encontro Fatal se aproxima mais de um gênero policial/suspense, uma vez que o primeiro enfatiza a repressão sexual e o segundo o que importa mais é o desfecho, como o casal vai se livrar de seus carrascos.
Os elementos que caracterizam os traços de Manara são bem evidentes: mulheres bonitas, sadismo, humilhação... Valéria é uma mulher super mimada, além de lasciva e exuberante (o que é evidenciado logo no início da HQ). Ela quer manter junto ao marido a mesma "vida boa" que tinha com o pai rico. Sílvio, por sua vez, é um homem inescrupuloso, daqueles que são a base da cadeia alimentar e acham que podem "furar fila" até o topo. Marana define a personalidade de Sílvio no momento em que ele tem de assistir a esposa sendo abusada: um covarde.
A HQ possuiu 50 páginas, podendo ser lida em menos de meia hora facilmente. Apesar de ter um desfecho trágico e um tanto interpretativo, eu achei o desenvolvimento fraco. O tema é ótimo, mas mal trabalhado. Chegou em um momento que a história pareceu perder o ritmo. Acredito que esse é o título mais fraco de Manara (do que já li, claro). Todavia, recomendo a leitura. Para maiores de 18 anos, claro!
Eita, só duas estrelinhas rsrs. Bem, eu quero conhecer mais de HQs e não me importo se for um erótico, junto com suspense policial, mesmo não sendo meu estilo rs. Gostei da resenha e confio na sua crítica. E de HQs vc entende tudo tbm!! Hehe. Bjos.
ResponderExcluirhahahahah... Obrigada, Sa!! Como eu disse, ainda assim recomendo a leitura! Vi muita gente que gostou!
ExcluirBeijos!
Oi Lena,
ResponderExcluirNão sabia que existia HQ erótica. rsrsrsrsr.... Mesmo eu gostando de leituras eróticas, acho que prefiro fantasia.
bjs
hahahaha... Existem muitas. As do Milo são as mais famosas, creio eu.
ExcluirBeijos