O Terceiro Travesseiros - Nelson Luiz De Carvalho
Livro: O Terceiro TravesseirosAutor: Nelson Luiz De Carvalho
Editora: GLS
Páginas: 203
Ano: 1997
ISBN: 9788586755439
Sinopse: Será que o amor é capaz de vencer tudo e a todos?Marcus se apaixona por seu melhor amigo, Renato. Os dois passam a viver uma intensa e linda relação, um amor que enfrentou de frente o desafio de se assumir para seus pais que, mesmo sendo de seu desgosto, aprovam a relação. Com uma alta dose de erotismo, Marcus e Renato descobrem juntos as mais loucas fantasias da sexualidade. Tudo parece perfeito, mas um obstáculo sexy e decidido pode atrapalha-los: Beatriz.
Beatriz é a ex de Renato. Capaz de fazer de tudo para ter o rapaz de volta, passa a ser um terceiro pilar nessa relação, levando o jovem casal a viver um triângulo amoroso. De um jeito juvenil, o autor explora de forma realista e objetiva os efeitos do preconceito contra o homossexualismo. O terceiro travesseiro tem desde momentos de fofura e romance a intensos momentos eróticos. Ambientado na Cidade de São Paulo, o romance é verídico e conta com uma riqueza de detalhes em cada momento.
Se você procura um livro com um romance água com açúcar, desculpe, esse livro não é. A história tem uma narrativa leve e envolvente. Contada do ponto de vista do Marcus, a cada cena você se apega aos personagens e vai deixando para trás ideias erradas sobre o homossexualismo.
[Nota Pessoal]
Não sei por onde começar. Esse livro é maravilhoso. Gostei da forma como ele conta os fatos; o autor conta com uma riqueza de detalhes que me impressionou muito. Creio eu que o livro não está só voltado para a comunidade LGBT, e sim para toda sociedade já que aponta alguns problemas sociais muito importantes. Vemos por fora o pré-conceito e o preconceito pelo convívio dos personagens, o modo ridículo como a sociedade inferioriza o gênero homossexual.
"A bordo de sua vida,me fiz um passageiro eterno." p. 74Só o fato de a história ser verídica já prova, a meu ver, que a sociedade não está totalmente perdida, que existem famílias compreensivas que entendem que ser gay ou bi não é uma escolha, e mesmo que não aceitem, devem respeitar.
"Melhor do que estar vivo é poder viver mergulhado numa paixão todos os dias.Não existe céu azul,mar,brisa ou montanhas que superem-em nenhum segundo sequer-o momento mais simples de um sonho realizado" p. 191Fiquei extremamente apaixonado com os momentos fofos do livro. É o tipo de amor que todos querem ter; até as cenas de sexo tem aquela essência de amor intensamente vivido.
Com certeza esse está entre meus livros preferidos. Ele tem uma boa aceitação pelo público juvenil e foi adaptado para os palcos há alguns anos. Vale a pena ler e apreciar a história de sua forma.
Boa leitura, galerinha!
0 comentários: