Os mistérios de Warthia: A Profecia de Mídria - Denise Flaibam
Livro: Os Mistérios de Warthia: A Profecia de MídriaAutora: Denise Flaibam
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
Páginas: 392
Ano: 2013
ISBN: 9788576798743
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
[Nota Pessoal]
A história de Serafine se passa em uma realidade dividida em reinos e reis diferentes, cada um com suas características, o que eu achei fascinante. Esses reinos formam um mundo de fantasia, repleto de seres mágicos, chamado Warthia. Entretanto, o que difere esse lugar dos outros encontrados nos livros e filmes é a sua essência. Eu fiquei com a impressão de que essa terra encantada tem um ar mais jovial e, eu arriscaria dizer, mais moderno. Isso foi uma experiência nova (e muito boa) para mim, afinal nunca tive essa sensação com nenhum outro mundo mágico que conheci.
Devo confessar que no início do livro, eu não gostei muito de Serafine. Isso me preocupou um pouco, pois fiquei com medo de não conseguir ter uma ligação com ela. E, geralmente, quando isso acontece comigo, eu não costumo curtir o livro. Porém, conforme a história foi acontecendo, eu fui capaz de me conectar mais com a personagem e comecei a gostar dela. Só então entendi que esse livro é uma espécie de introdução, ou seja, nele somos apresentados aos personagens e acompanhamos o desenvolvimento deles conforme as coisas vão acontecendo. Gosto de livros assim; eles nos permitem crescer e evoluir junto com os personagens, e isso é bem legal.
"A forma como nascemos ou onde nascemos não influencia nosso futuro. Somos capazes de escolher nossos caminhos. Como você mesma disse, não há luz e escuridão em uma mesma criatura."
Jarek, Guillian e Ývela são os guardiões de Serafine. Jarek é o típico guerreiro durão, que carrega um segredo, mas que no fundo tem o coração bondoso e carinhoso. Eu, particularmente, achei que faltou um pouco mais de força no personagem. Senti que ele ficou meio apagado em relação aos outros. Guillian é um Atyubrus, uma espécie parecida com um coelho, mas confesso que eu não consegui descobri muita coisa sobre ele fisicamente. Ele é um fofo em todos os sentidos, tem uma coragem que vem de dentro de seu coração e uma imensa vontade de salvar Warthia de cair nas trevas. Existe um segredo por trás dessa vontade dele, que eu estou me coçando para saber. Rsrs. Ývela. O que dizer dessa ondina que mal conheço e já considero pacas?! Ývela é dotada de uma sabedoria espetacular, é calma e doce. Apesar de não aparentar, ela é uma guerreira forte, poderosa e independente. Também possui seus segredos, mas não se deixa abalar. Ou, pelo menos, é isso que ela quer demonstrar. Nem preciso dizer que ela foi a minha preferida, né?!
"- São raras as ocasiões em que nossos desejos se realizam - Jarek comentou. Seu olhar não se desviava do céu estrelado, mesmo sabendo que Serafine não tirava os olhos dele. - A vida te ensina isso garota. Você é nova demais para aprender."
A escrita de Denise é muito leve, fazendo com que a leitura corra naturalmente. O mundo mágico é muito bem criado; as informações são dadas no tempo certo; os personagens sofrem mudanças sutis e simples; os acontecimentos do passado justificam os do presente; e há uma boa dose de ação e magia. A autora mostra não apenas ter o dom de escrever, como também tem amor pelas palavras. E, sinceramente, esse é o Sazon da literatura! Rsrs...
Apesar de ter gostado bastante do livro, eu senti que a parte romântica deixou um pouco a desejar. Sim, eu entendo que Serafine e Jarek estão se conhecendo (e se acostumando com o jeito rebelde de ambos) e que tudo ainda está muito cru. Mas, eu não consegui sentir química entre eles. O momento em que eles começam a sentir atração um pelo outro não me convenceu, não consegui sentir o clima desse amor começando a brotar.
Fora esse detalhe, é um livro com uma vibe diferente, muito bem construído e cheio de imaginação. A autora sabe trabalhar com a sua criatividade de maneira excelente. O desfecho é um tanto intrigante e me deixou ainda mais curiosa pela continuação. Faça suas malas e venha desvendar Os Mistérios de Warthia.
"- Não há garantia de vitória, criança. Mas há garantia de luta. Sabemos que você não desistirá facilmente e nem se deixará abater pelos obstáculos em seu caminho. Você é forte, Serafine e seu espírito é ainda mais. Confie em nosso julgamento. Confie em si mesma."
Espero que tenham gostado!!
Beijos Literários!
Adorei a resenha Lena, aliás, qual resenha sua que não adoro? Hahaha. Eu já tinha me interessado por ele em outra resenha, mas, vc traz um ponto de vista novo, aquele que eu nunca vejo rs e eu aprecio muito isso. Fiquei curiosa e com vontade de ler. Espero gostar tanto quanto vc. Beijos.
ResponderExcluirObrigada, Sa!! Você é uma fofa!!! Adoro as suas resenhas também!!
ExcluirBeijos e obrigada pela visita!
Oi Helena!
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa! *-------* Fiquei muito honrada por saber que gostou do livro <3 adorei os pontos citados.
Ývela sempre conquistando o coração dos leitores ASHUHASUHASUHASUHASUH aquela ondina é uma graça!
Você vai conhecer mais do passado dela e do Jarek no segundo livro, especialmente os segredos...
O romance entre a Serafine e o Jarek demora um pouquinho a engatar, mas o segundo livro também vai aproximar mais eles! Prometo que você vai virar shipper de Serek :P
Mais uma vez, amei a resenha! Muito obrigada por ela *---*
Beijos,
Denise Flaibam.
Fico muito feliz que tenha gostado, Denise!!! Aguardo ansiosamente o próximo livro!!! =D
ExcluirBeijos e obrigada pela visita!!
Oi Lena,
ResponderExcluirEu também gostei muito do livro, mas ainda prefiro a Seraf a Yvela. rs... mesmo com as burradas dela. Adorei a resenha. bjs
Obrigada, Tati!! Ývella é muito amor!! <3
ExcluirRsrs
Beijos e valeu pela visita!!