[ENTREVISTA] Autora - Denise Flaibam

11:17 Helena Dias 0 Comments

Olá, seus lindos!!


É sempre bom saber um pouquinho mais sobre os autores!! Eu gosto e sei que vocês também devem gostar. E, hoje, vamos conhecer um pouquinho sobre a Denise Flaibam, autora da série Os Mistérios de Warthia



VAMOS LÁ!!!


Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter, quis lutar em batalhas medievais quando conheceu O Senhor dos Anéis, sonhou viajar para terras místicas ao ler Narnia e desejou navegar por mares desconhecidos ao assistir Piratas do Caribe. Nasceu em 1995. É moradora de Morungaba, cidadezinha do interior de São Paulo. Inspirada pelas histórias épicas de Rowling, Tolkien e Lewis, onde a magia a arrastou para tantos universos fantásticos, decidiu inventar o seu próprio mundo. Dai surgiu Os Mistérios de Warthia. Graças a fascinação pelos piratas, desde Gancho até o capitão Jack Sparrow, criou o romance Rubi de Sangue. Se depender dela, histórias repletas de aventuras e suspense não faltarão!

Café com Livro: Como você se descreveria?
Denise Flaibam: É um pouco difícil falar sobre mim, mas vou me apresentar como uma leitora apaixonada e uma escritora sonhadora. Sou uma leitora voraz, serimaníaca e cinéfila de carteirinha. Amo me apaixonar por histórias, por personagens e por universos fantásticos. Amo escrever desde que me entendo por gente; comecei aos onze anos e não parei até hoje.

CcL: Conte-nos uma curiosidade sobre você.
DF: Eu sou surtada na internet, mas pessoalmente sou muito tímida. Nos primeiros momentos, pelo menos, até eu "me soltar". Quem me conhece pelas redes sociais se surpreende quando se encontra comigo porque eu sou toda gritos e fangirl na internet.

CcL: Qual a sua motivação para começar a escrever?
DF: Minha mãe foi minha maior motivação porque foi graças a ela que eu me apaixonei pela literatura. A ideia de contar histórias para outras pessoas, criar personagens e dar vida a eles eram grandes empurrões também, e ainda são. Existe uma sensação indescritível em colocar as palavras no papel e tecer uma boa história, algo que você lê e pensa “quero que meus leitores se aventurem nessa trama como eu fiz”, então, desde que comecei essa carreira, ainda nas fanfics, esse sempre foi meu pensamento motivacional.

CcL: Teve a influência de algum(ns) autor(es)? Se sim, qual(is)?
DF: O que não me faltam são figuras inspiradoras! Minha trindade favorita é formada por Rowling, Tolkien e Lewis, para todo o sempre, mas Cassandra Clare, Laini Taylor e Tahereh Mafi são grandes nomes da literatura que eu amo profundamente, e que me influenciam muito. De nacionais, cito o Spohr e o Draccon, principalmente o Draccon, porque Dragões de Éter é uma das minhas trilogias favoritas e porque o crescimento dele como escritor é uma das coisas que eu mais admiro e mais me dá animação para seguir em frente.

CcL: Qual foi a sua maior fonte de inspiração para escrever Os Mistérios de Warthia?

DF: Acho que O Senhor dos Anéis sempre foi e sempre será minha maior fonte, porque minha paixão pelo mundo maravilhoso que o Tolkien criou foi o que me motivou a construir Warthia, mas não é a única. Não existe um único lugar de onde eu tiro inspiração; livros, séries, filmes, situações no dia a dia e até pessoas que eu conheço. Tento inserir um pouco do mundo real na fantasia que criei.


CcL: Tem algum personagem pelo qual você tenha um carinho maior? Qual? Por quê?
DF: Sim! Tenho enorme carinho por todo e cada um, mas minha paixão infinita é pelo Luke, o príncipe do Sul que vocês virão a conhecer em A Fortaleza do Dragão.
Eu amo aquele menino! Amo a história dele, a construção dele, amo os capítulos que são pelo ponto de vista dele, amo tudo! HAHAHA. O Luke foi criado em homenagem ao Loki, ao Luke - de Percy Jackson - e ao Jem Carstairs - de As Peças Infernais. Sim, três dos meus personagens favoritos, pense no meu amor ao moço! Não posso contar muito dele, nem se ele é mocinho ou se é mau, mas garanto que o príncipe de gelo vai conquistar muitos corações!

CcL: Falando em personagens, eles foram inspirados em pessoas reais?
DF: Sim, muitos deles! Praticamente todos têm alguma característica que me lembre de uma pessoa que conheci. A Ývela, por exemplo, tem muito das minhas melhores amigas. O Guillian foi inspirado num professor de Ensino Médio que eu tive, e umas personagens que vocês vão conhecer no livro 3 foram inspiradas em algumas amigas. Detalhes em personalidades de pessoas que eu conheço sempre vão parar nas minhas criações.

CcL: A série será composta de quantos livros?
DF: Serão quatro livros ao todo, com prováveis quatro contos entre eles. Igual Os Guardiões, sempre seguindo algum personagem em um ponto passado a história da Serafine.

CcL: Você publicou seu livro quando ainda era muito nova. Encontrou alguma dificuldade?
DF: Minha maior dificuldade foi em entender o mercado literário. A publicação foi a parte mais fácil, mas fazer o livro chegar até o leitor me pegou de jeito. Fui aprendendo com a experiência, com a ajuda de amigos e de blogueiros, e com o tempo consegui me virar muito bem.

CcL: Está trabalhando em alguma outra obra?
DF: Tenho um livro pronto já, se chama Rubi de Sangue, e é ambientado na era de ouro da pirataria. Se quiserem conhecer um pouco mais dele, vou deixar o link para o Wattpad, onde postei os primeiros capítulos.
No momento estou terminando de escrever uma comédia romântica. A história é toda baseada em músicas dos Beatles, e acho que vocês vão adorar quando conhecê-la! Tenho um livro de apocalipse zumbi também, que está pela metade, e uma dark fantasy. E, claro, estou trabalhando no último volume de Os Mistérios de Warthia.

CcL: Sabemos bem que o processo de escrita é difícil e trabalhoso. Chegou a pensar em desistir?
DF: Nunca, nem em meus anos de fanfics. Escrever é algo que eu amo, que me anima e que me deixa sonhando acordada por horas a fio. Por mais trabalhoso e difícil que seja, a sensação de abrir o Word e começar a contar uma história em um novo capítulo me deixa muito feliz, e eu nunca vou parar de fazer isso.

CcL: Se seu livro fosse parar nas telonas, quais atores você gostaria que interpretassem seus personagens?
DF: Amém que isso ainda acontece!
Meu dreamcast dos sonhos é o mesmo que eu uso para montagens lá na página de OMW, caso os leitores a acompanhem. A Freida Pinto, uma atriz indiana, é minha Serafine desde sempre. O Taylor Kitsch é meu Jarek e a Saoirse Ronan é minha Ývela. Eu ADORARIA que o Evan Peters, de American Horror Story, interpretasse o Luke, e que o Ben Barnes fizesse o Rei Jon. Sim, eu tenho o elenco completo! Adoro imaginar atores pra os meus personagens.
CcL: Por fim, deixa uma mensagem para seus leitores e para aqueles que sonham em escrever um livro.
DF: Oi gente! Muito obrigada por terem chegado ao fim desse entrevista; espero que tenham gostado e, quem sabe, se identificado com as minhas respostas! Espero, principalmente, que deem uma chance para Serafine e seus guardiões. Se quiserem comprar o livro comigo, me contatem no e-mail deniseflaibam@hotmail.com (estou vendendo os exemplares por R$20,00, com frete já incluso!)
Aos que sonham em escrever um livro: mantenham esse sonho vivo! Façam ele acontecer! Com fé em si mesmos e nas suas histórias, o céu é o limite. Tenham ciência de que o mercado literário é um universo complicado e que escrever um livro não é nada fácil, mas não deixem esse sonho morrer consigo. Batalhem para conseguir!

PREFERÊNCIAS
Livro: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autor(a): J.R.R. Tolkien
Personagem: Jem Carstairs, As Peças Infernais.
Filme: Mad Max - Estrada da Fúria.
Cor: Preto.
Hobby: Ler.

RAPIDINHAS
Uma meta: Poder viver dos meus livros.
Uma frase: Not all those who wander are lost (Nem todos os que peregrinam estão perdidos - O Senhor dos Anéis).
Uma pessoa especial: Minha família.
Seus leitores são... meus melhores amigos.
Viver é... uma aventura.
A felicidade... está logo a sua frente.

*******************************
É isso, gente!! Espero que tenham gostado!!
Beijos Literários!!

0 comentários: