EMPODERE-SE, MOÇA!
Todas podemos ser mulheres equilibradas, em aventais de algodão, que brigam como amazonas para alcançar seus objetivos e direitos. Todas podemos ser mulheres sensuais em vestidos apertados, que escalam as montanhas da vida, retirando pedras e plantando flores. Todas podemos ser mulheres ingênuas em corpo de menina, que sabem enfeitiçar e encantar com sua alma de muitos mistérios. E também podemos ser donas de nós mesmas, guerreiras em uma batalha pela igualdade.
Nós falamos,
Rimos,
Seduzimos,
Desejamos,
Transamos,
Gritamos,
Bebemos,
Xingamos,
Perdemos,
Ganhamos,
Beijamos,
Traímos,
Lutamos,
Pensamos e
Sonhamos...
Crescemos numa era em que podemos mostrar nossa voz, em que somos capazes de sair nas ruas e nos fazer ouvir. Devemos ser mulheres que decidiram viver das próprias escolhas e não das chances que nos são impostas, que escolheram pensar por si só e não ser manipuladas, que preferiram ser úteis e não ser usadas, que optaram pelo amor próprio e não pela autopiedade.
Empodere-se, moça! Ser mulher também é ser livre para fazer o que achamos certo para nós, é ser líder e senhora do nosso próprio destino. Juntas, não vamos permitir que as próximas gerações passem pelo que passamos. Porque juntas, nós somos muito mais. E seremos mais todos os dias.
Empodere-se, moça! Não tire o seu batom, nem a sua minissaia. Não é feio sentar na mesa do bar sozinha e pedir uma cerveja. Pode rir alto sim, gargalhe, se quiser. Seja real, seja você. Empodere-se, moça! Seja alguém à vontade consigo mesma, que veste o que quiser, fala o que pensa sem medo, transa no primeiro encontro se tiver vontade, dança feito uma louca no meio da pista na balada e come uma porção inteira de batata frita sozinha. Empodere-se, moça! A forma como você decidiu viver a sua vida não muda seu caráter. E nada é mais encantador do que viver a nossa verdade. Porque se existe algo que ninguém tem o direito, é de roubar você de você mesma.
"Perdemos muito tempo ensinando as meninas a se preocupar com o que os meninos pensam delas. Mas o oposto não acontece."(Somos todos Feministas – Chimamanda Ngozi Adichie)
Beijos Feministas!
Uau!!!! Adorei!!!!!
ResponderExcluirObrigada, Cris lindona!!
ExcluirMuito bom, Lena!!
ResponderExcluirbjs
Obrigada, Tati! =D
ExcluirOlá, Helena.
ResponderExcluirA luta pelo empoderamento e por seu lugar ao sol, infelizmente, ainda é muito necessária. Quem sabe, um dia, teremos todos os mesmos direitos e privilégios. Enquanto isso não acontece, força e coragem são necessárias.
Parabéns pela postagem.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!
É uma luta árdua, mas que eu acredito que valerá futuramente.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijos.
=D
Caramba Lena que texto foda!! Desculpa o palavrão cara, mas tu mandou bem demais.
ResponderExcluirTu tem que escrever mais, e não digo só no blog, mas livros, crônicas, sei lá...
Sai do casco e vem pra luz!!
Te admiro pacas!
beijos
Giu
"Sai do casco e vem pra luz" Hahaha...
ExcluirObrigada, Giu. Fico feliz que tenha gostado.
Beijos.