Notícia #2 - Menino de 7 anos escreve livro para incentivar irmã que precisa usar óculos

11:05 Helena Dias 4 Comments



Desde que aprendeu a falar, Alexandre Raizer Ladim Silva, de 7 anos, é considerado pelos pais um verdadeiro contador de histórias. Mesmo assim, ele deixou todos boquiabertos ao criar um livro infantil para ajudar a irmã, de 5 anos, em Goiânia.


Com astigmatismo e hipermetropia, a pequena Rafaela Raizer Ladim Silva lutava contra o fato de ter que usar óculos. Apaixonada pelas heroínas dos contos de fadas, Rafaela reclamava constantemente com os pais que não havia nenhuma princesa de óculos. Alexandre, então, por iniciativa própria, escreveu e ilustrou a história "A Princesa que usa Óculos", dedicada à irmã caçula. O trabalho surpreendeu os pais, o auditor fiscal Eugênio César da Silva e a assistente social Luciana Raizer da Silva, que agora buscam uma maneira de publicar o livro.


"Ficava vendo ela reclamar e pensei: 'Vou resolver esse problema'", explica Alexandre.

A personagem principal do livro de Alexandre é a princesa Rafa, inspirada na irmã. A história fala da importância que os óculos têm para que a princesa possa enxergar direito. Em poucas palavras, o menino conseguiu passar a mensagem, com uma salpicada de aventura, com direito a vilão e príncipe. A irmã adorou o presente.



Rafaela não gostava de usar óculos porque os colegas da escola a chamavam de "quatro olhos". Por isso, os pais tiveram a ideia de imprimir e encadernar a história para distribuir entre alguns amigos da filha,que, agora, depois de ganhar o livro do qual é protagonista, usa os óculos sem chorar. 
Na hora de distribuir os impressos, o menino se mostrou empreendedor: disse ao pai que não deveriam dar e, sim, vender.

Os pais sempre estimularam o desenvolvimento intelectual dos filhos e o garoto sempre se mostrou muito íntimo da escrita. Segundo a mãe, o maior sonho dele, quando menor, era aprender a ler. 

Alexandre gosta mesmo é de criar personagens e contar as histórias para as pessoas. Além disse, ele afirma já ter outro livro em mente.


"Dessa vez, vou contar uma história das minhas aventuras com meus amigos", diz mostrando o rascunho.

Mesmo com todo talento de escritor, ele diz que quando crescer quer ser médico, cientista e mágico.


Fonte: G1

Achei a coisa mais fofa do planeta!! Lindo mesmo. O amor de um irmão em livro!

E, vocês, o que acharam?

Beijos e até!!

4 comentários:

  1. Nossa que legal! Adorei a atitude dele e a criatividade também :)

    Beijos
    http://onerdmarombeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu achei super fofo o que ele fez para a irmã!!
      É amor em forma de livro!!

      Lindo demais!!

      Beijos.

      Excluir
  2. Que incrível! Esse menino pode se revelar um gênio criador de histórias! Pena que pensa em ser Médico, Cientista e mágico, mas que ele não perca essa perfeição de sede em criar histórias!

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço para ele não perder esse dom.
      Acredito que mais para frente, ele possa mudar de ideia quanto a profissão, afinal ainda é uma criança, e crianças sempre querem ser tudo quando crescer!! haha

      Beijos.

      Excluir