23ª Bienal do Livro - SP
A 23ª edição da Bienal do Livro, realizada na cidade de São Paulo, foi um sucesso. Como sempre, uma grande e maravilhosa diversidade de livros e as mais diferentes atrações.
Houveram alguns descuidos quanto a organização do evento como estandes lotados, filas grandes (e desorganizadas)... No segundo dia de evento, teve um tumulto na organização da fila de entrada, muita muvuca e muitas pessoas passando mal, uma cena constrangedora.
Os dias 23 e 24 foram os mais lotados. O primeiro, contou com uma tarde de autógrafos com as autoras Cassandra Clare e Kiera Cass, que foram a atração principal do dia. Por isso, as filas de entrada se fizeram horas antes da abertura do evento e uma grande multidão se apertava para conseguir entrar. Tal situação foi revertida no dia 24, e a entrada estava severamente organizada.
Apesar do calor, os corredores estavam lotados, com pessoas indo e vindo com sacolas cheias de livros, o que é uma cena comum na Bienal.
“Eu esperava conseguir comprar os livros que queria, mas as filas estavam enormes e os preços não compensavam toda aquela fila. Eu não vi diferença de preço da Bienal para as livrarias aqui da minha cidade. Era muita gente, a comida estava um absurdo de cara (o que já esperava), esperava mais. Mesmo assim, eu gostei!” Ana Paula Santos,leitora que veio da cidade de Americana-SP para a Bienal do livro.
O evento estava bem arquitetado e os estandes pareciam preparados para receber aquela grande multidão e suprir os mais exigentes leitores com livros maravilhosos,dava vontade de comprar tudo, além de conhecermos muitas novidades.O espaço ofereceu confortáveis e prazerosas horas de lazer literário!
Mais algumas imagens. (via Clube da Leitura)
Espero que tenham gostado.
Beijos.
0 comentários: