[Parceria] Autora: Joyce Xavier
Eu vim aqui hoje apresentar a vocês a mais nova parceria do blog, a autora Joyce Xavier.
Antes de falar um pouco do livro, vamos conhecer a autora.
Joyce Xavier, nascida no Rio de Janeiro, apaixonada por música e composições, começou a escrever aos 16 anos. Criou alguns blogs pela internet, mas somente após uma depressão se entregou às redes sociais, onde criou a sua Fan Page “A tal da Joyce Xavier” em março de 2013. Publicou seu primeiro livro em 2014 e neste mesmo ano criou a página e o projeto, Colorindo as Palavras, o qual rendeu-lhe um livro em co-autoria e, no mesmo mês, lançou o seu segundo livro que fala somente sobre amor, Encantos. Entre seus planos estão a conclusão da sua faculdade de Letras e Literatura, ingressar no mercado Europeu e a continuação no caminho que lhe deu a cura e a vida: a escrita. ( Fanpage )
LIVROS
Brilho da minh'alma ( Skoob )
Autêntica e ousada, sem perder a sensibilidade. É assim que defino Joyce Xavier, se é que ela é capaz de ser definida pelo principal instrumento de seu maior talento: as palavras.
É difícil definir alguém que consegue transmitir sentimentos e pensamentos para o papel a ponto de nos fazer sentir que somos os personagens dos seus textos. Assim, é inevitável não se identificar com o que ela escreve, já que seus textos são exatamente o equilíbrio entre uma acidez espontânea, que transborda sua sinceridade sem censura, e a delicadeza de uma notável e surpreendente doçura, que torna a sua arte ainda mais bonita e admirável!
A tal da Joyce Xavier é uma escritora que rabisca o que a alma vive... Ao lermos os seus escritos, sentimos não só a sua alma magnífica, mas, a nossa própria alma, devido às suas vivências e boas doses de verdade. Enfim, mergulhamos em suas reflexões, que se tornam nossas. O que ela escreve, muitas vezes, é o que o nosso coração sente e a nossa voz não encontrou palavras para expressar. Sou uma grande fã do seu trabalho e agradeço muito pela honra de acompanhar o seu incrível potencial, que tantas vezes me ajuda a encontrar as respostas das perguntas que a vida me faz. E, apesar do brilhantismo como escritora, sou ainda mais fã da essência de menina mulher, que não tem medo de dizer o que realmente pensa, que nunca hesita em ser o que realmente é. E é isso que os aguarda em Brilho da minh’alma.
É necessário enxergar a vida com olhos de quem acredita. A esperança deve ser cega, ou melhor, ela deve estar casada com a certeza da vitória. Ao longo de nossas vidas percorremos caminhos íngremes, tortuosos e, muitos deles, cheios de espinhos. Nós crescemos é com as quedas, as cicatrizes nos fazem lembrar por onde andamos. Elas têm o papel de nos fortificar.
Joyce Xavier nos prova que é possível levantarmos após um tombo. Com textos breves o livro Encantos te convencerá que apesar dos pesares é possível acreditar que existe um amor para nós. Que o amor-próprio deve nortear as nossas decisões. Amar-se deve ser palavra de ordem. Ordene-se.
Leia calmamente em um jardim qualquer e aguarde as borboletas. Às vezes precisamos de um pouco de distração. Não seja tão urgente em amar. Deixe a vida te surpreender. Apenas.
Pâmela Marques
Autora de Mel e Pimenta e co-autora de
Colorindo as Palavras – nossas cores, flores e sabores.
Colorindo as palavras: nossas dores, nossas cores
Cada indivíduo é o resultado de uma grande mistura de ingredientes. Conquistas, decepções, paixões, amores etc. Todos esses ingredientes juntos formam este ser únicos que é cada um de nós. É sabido que o pintor utiliza as cores de sua paleta com o intuito de criar uma pintura capaz de eternizar um momento em cores. O escritor é como um pintor. Ele tem a capacidade de olhar para dentro de si, resgatar as cores que compõem a sua alma e, assim, utilizar seus ingredientes primários e fundamentais para criar textos. Transforma-os em obras literárias, esvaindo-se, palavra por palavra, linha por linha.
Neste livro o leitor encontrará textos de alguns desses autores que possuem como ingrediente primordial a necessidade de transformar suas dores em cores, colorindo as palavras com um pouco de si mesmo.
Rafael L. Toscano
Autor de Enforcados e co-autor de
Colorindo as palavras - nossas dores, nossas cores.
Tenho certeza que já deu vontade de ler todos!!!
Beijos Literários!!
Que maravilhoso que é ver uma escritora nacional crescendo assim!
ResponderExcluirEu já comecei alguns livros mas nenhum foi pra frente :( um dia eu chego lá! hahahha sucesso!
Duas Leitoras
Sei como é, Kemmy. Eu tenho alguns projetos de livro parados. Por algum motivo - que eu não sei qual é - eu não consigo terminar!! :(
ExcluirMas, fico feliz pelos nossos escritores!!
Beijos e obrigada pela visita!!
Pois sou bem assim! Acho que tenho dificuldade em terminar algo hahaha
ExcluirHelena, te indiquei para uma tag:
http://2leitoras.blogspot.com.br/2014/12/tag-arrependimentos-literarios.html
Espero que goste.
Beijos!
Obrigada Helena, adoreeeeei!!!!
ExcluirDe nada, flor!! Sempre que precisar, pode contar comigo!!
ExcluirBeijos.