10 mortes da Saga Harry Potter que você provavelmente nunca vai superar

12:00 Helena Dias 3 Comments

Oii, gente!!

Todos temos momentos de muito sofrimento quando nossos personagens favoritos morrem no livro ou no filme ou na série (George R. R. Martin, seu sem coração). Pensando nisso, revolvi listar as 10 piores mortes presentes em uma das minhas séries preferidas: Harry Potter. 

Bom, antes de prosseguirmos, devo dizer que: se você nunca leu ou assistiu aos filmes e pretende fazê-los um dia, cuidado porque essa matéria pode conter spoilers! Caso não ligue para isso, pode seguir em frente.

Ok. Agora já estou com a minha consciência tranquila. Podemos começar. 


As mortes não estão em uma ordem de a pior para a melhor, pois acho que somente nossos corações sabem qual a morte que doeu mais em nossa alma (Dobby. Amor eterno!).

1. Alvo Dumbledore


Todo fã que se preze, chorou horrores com a morte do diretor. Foram seis livros/filmes o admirando, ele sem dúvida foi um personagem com muitos fãs. Nos livros, sentimos um pouco pior, pois há o funeral (cena cortada do filme). Foi uma das cenas mais tristes porque ele foi ídolo de muitos. Dumbledore era grandioso, poderoso, é como aquele tio legal que todos gostariam de ter, aquele tipo de pessoa que todos querem ser igual um dia.

2. Sirius Black


Confesso que me senti traído com a morte do Sirius, por diversos motivos, vou listar o porquê desse sentimento: 1) Sirius passou anos em uma prisão, mesmo sendo inocente; 2) Harry perdeu os pais e acreditava estar sozinho no mundo, eis que surge o Padrinho até então desconhecido, e todo mundo pensou: "Caramba, que legal, agora ele pode ter uma família"; e 3) Ele não só era próximo dos Potter, mas também melhor amigo do Tiago. Do nada... Puf! Avada Kedavra!... E o coitado morre, CARA, MEUS OLHOS VAZARAM DE TAL FORMA QUE ATÉ LEMBRANDO BATE A BAD (Foi mal pelo Caps, excesso de emoção).

3. Dobby


Até minha irmãzinha ficou na bad com a morte do Dobby, foi triste pelo sentido de que ele sempre foi leal ao Harry. O mesmo trouxe liberdade e esperança para o elfo; ele merecia ser feliz já que salvou o protagonista tantas vezes, mesmo antes de ser liberto, na época que servia aos Malfoy e saía escondido para tentar alertar sobre o mal que estava por vir. Não foi uma surpresa quando ele morreu salvando Harry e seus amigos, mas foi extremamente emocionante, pois ele estava ao lado deles. ( AQUELA CENA DELE NOS BRAÇOS DO HARRY, OH GOD! DE CORTAR O CORAÇÃO).

4. Remo Lupin


Remo era um personagem fascinante em muitos aspectos. Ele foi um guerreiro, assim como Sirius. Lutou contra a Licantropia desde de a adolescência, e não foi fácil. Ele me lembra muito a figura de um tio legal, sabe? Aquele tio que você adora quando o visita. Não superei a morte dele pelo fato de que ele conseguiu um recomeço, casou com a Tonks, teve um filho e quando estava indo bem... Avada Kedavra! Morreu. Mas morreu lutando pelo bem, e mais que é digno de ser lembrado, honrado e aplaudido.

5. Ninfadora Tonks


Pobre Tonks, tão jovem e divertida. Fiquei muito feliz por vê-la com Lupin, os dois eram tão fofos. Ela o amava muito e superou as barreiras de se casar com um Lobisomem. O filme foi um pouco mais cruel que o livro, mostrando ela e Lupin mortos lado a lado, dói só de lembrar.

6. Fred Weasley


Não tem palavras para explicar o quanto essa perda doeu; Doeu para os Wesley, principalmente para o Jorge, doeu para mim e doeu para todo o fandom Potterhead. Os gêmeos sempre foram a alegria de Hogwarts enquanto estudantes; tão bons quanto Os Marotos, eu diria. Na cena em que vemos ele morto, ali vemos o quão terrível foi a guerra.

7. Cedrico Diggory


Oh, Edward, por que morreste? Parei hahahahaha... A morte de Cedrico foi impactante por diversos motivos. Ele era bom, entendia muito de magia, mas Rabicho foi mais ligeiro.

8. Colin Creevey


Lembra daquele menininho que tietava o Harry loucamente? Pois é, morreu lutando na batalha de Hogwarts. Eu fui muito questionado por amigos na época que li o último livro, muitos diziam que não fazia sentido sofrer pela monte de um personagem secundário, mas Creevey não era apenas isso. Como o vimos pequeno, quando era novato, é dolorido ver ele morrendo tão novo. Toda a sua admiração por Harry nos divertia e proporcionava boas risadas, isso é um fato. E ele morreu lutando por um propósito, lutando ao lado de Harry, como sempre esteve. Logo, eu jamais deixaria de falar dele.

9. Coruja Edwiges


Eu me lembro da cena em que Hagrid presentei Harry com essa coruja de penugem branca e olhos amarelos. Era uma companheira fiel ao dono. A cena em que ela morreu foi bad total pelo fato de que ela representava o início de tudo, foi a primeira ligação que Harry teve com o mundo bruxo.

10. Severo Snape


Sabe um um personagem que eu tenho uma relação de amor e ódio? Sim, ele mesmo. Passei seis livros e meio o odiando, o desprezando, pra no final ser ele o herói, o corajoso, aquele que fez tudo por amor... Nunca vou superar a morte dele, foi surpreendente e reveladora. Acredito que até o homem mais insensível do mundo sofreria com ela. Severo ganhou minha eterna admiração ao fim de tudo, me envergonhei de todo desprezo que um dia tive por ele.

É isso aí, gente!
Gostou? Diz aí nos comentários qual(is) foi(foram) a(s) morte(s) que mais te marcou.
Beijos!

3 comentários:

  1. Aquele momento que os olhos enchem de lágrimas!! Ainda não superei a morte de nenhum desses, principalmente do Fred. Os gêmeos são meus personagens favoritos até hoje da saga, eles são tãoooo espirituosos que até me enche de alegria ver qualquer coisinha deles.

    Esse post foi doloroso demais até pra quem só curte a saga.

    Duas Amigas e Um Blog

    ResponderExcluir
  2. Achei um enorme erro todas essas mortes, por isso até desisti de continuar lendo eles e li apenas ate o terceiro, não pretendo continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas elas tiveram um significado, vale muito a pena ler, pois há muito mais trás por isso.

      Excluir