[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Do Éden à Luxúria - Ananda V.
Livro: Do Éden à LuxúriaAutora: Ananda V.
Sinopse: Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.
[Impressões]
Em Do Éden à Luxúria, primeiro livro da trilogia O Círculo dos Imortais, somos apresentados à Melissa, uma jovem atormentada por um pesadelo do qual nunca se lembra ao acordar. São peças soltas de um quebra-cabeça que somente Melissa é capaz de montar. Será uma jornada solitária e sombria da qual ela não consegue escapar.
Eu devo dizer que as minhas primeiras impressões desse livro são muito boas. A primeira coisa pela qual me encantei totalmente é a forma como Ananda escreve. É como ler uma mistura de bossa nova com gothic metal, um jeito poeticamente gótico de se expressar. Você consegue sentir a tensão nas palavras com um quê de maresia. Não sei se me entendem, mas sei que eu curti bastante essa pegada meio sombria e leve ao mesmo tempo.
"E então reconheceu-se a presença da Morte Rubra. O trecho do conto de Poe ocorreu-me sem aviso, como um relâmpago atravessando a densa nuvem de minha confusão mental."
Os personagens parecem bem desenvolvidos e totalmente estruturados, com personalidades definidas. Melissa, a protagonista, tem aquele típico ar de que está sempre de mau humor, é introvertida e tem a personalidade muito forte. Apesar de toda essa pinta de badass, ela esconde uma confusão de sentimentos dentro dela. Sentimentos esses que ela não compartilha nem mesmo com sua amiga Megan, patricinha descolada e namoradeira. Ou seja, o completo oposto de Melissa. Ahh, sim, claro. Não poderia esquecer de William, o cara misterioso que se muda para o quarto ao lado do de Melissa (esqueci de mencionar antes que Melissa mora em uma pensão) e que aos poucos desperta o interesse da nossa protagonista. Ainda não sei bem o que falar dele. Não que não tenha nada que o defina, mas assim como para Melissa, ele ainda é uma incógnita para mim.
"Sua presença me consumiu, preenchendo o espaço com a potência inebriante de sua aura."
Nas poucas páginas que a autora disponibilizou, fica muito evidente que existe algo de muito sobrenatural em Melissa. A jovem sofre desmaios constantes e que são, visivelmente, ligados a esse mistério que ronda sua vida. Tenho a impressão de que seja lá o que for que se passa com ela, pode ser bem perigoso, não apenas para Melissa como para quem está ao seu lado também. E algo me diz que esse William sabe muito mais do que aparenta.
Enfim, de um modo geral, o enredo parece ser ótimo e a trama cheia de suspense e fantasia. Se já prende a atenção nessas primeiras páginas, imagina o livro todo, não é mesmo?! Além disso, gostei das referências musicais e literárias presentes na história. Se você é como eu e gosta de Poe e de um bom rock, se joga, monamu!
Beijos Literários!
Oi Lena,
ResponderExcluirAdorei as primeiras impressões. Eu já acho essa capa muito bonita e tenho ouvido falar bem da história, com certeza irei comprar.
bjs