Shadowhunters - Edward Decter

12:00 Helena Dias 2 Comments

Série: Shadowhunters
Diretor: Edward Decter
Elenco: Dominic Sherwood (Jace Wayland), Clary Fairchild (Kat MCnamara), Simon Lewis (Alberto Rosende), Isabelle Ligthwood ( Emeraude Toubia), Alec Ligthwood ( Matthew Daddario), Valentim Morgenstein ( Alan Van Sprang).
Temporadas: 1
Episódios: 13
Ano: 2016
Série Original Netflix

Sinopse: Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.

[Nota Pessoal] 

Primeiro gostaria de dizer que se você é fã do universo Shadowhunter desde os livros é melhor que tenha em mente o sentido literal de adaptação, muitas coisas mudaram do livro para a série, como algumas características dos personagens, ordem cronológica e até mesmo partes significativas do enredo original (Até mesmo mexeram em coisas que afetariam outras partes remotas do universo, na parte literária). Desde a escolha do elenco, podíamos notar que essa segunda tentativa de adaptar esse mundo seria um tanto quanto peculiar, com atores mais velhos, de etnias diferentes e muito mais.

Eu surtei ao ver o Valentim. Embora seja diferente de como o imagino, conseguiu trazer o jeito do antagonista de uma forma mais fiel na minha opinião. O mesmo digo de Magnus Bane; eu amei o Harry no papel, o jeito como ele trás o ar meio "purpurinado" do feiticeiro. Eu confesso ficar impressionado com os atores que dão vida à Maryse (Meu anjo Raziel, que mulher espetacular), Robert, Isabelle (babei horrores por ela, uma Izzy a altura da minha imaginação, e muito melhor do que pude imaginar), Alec (sem palavras) e Max Ligthwood (É tanta fofura que até vomito arco-íris). Outros, como Meliorn, também me impressionaram muito, mas não com o mesmo destaque que os já citados anteriormente.

Achei o roteiro muito bom e creio que apenas o conteúdo dos livros daria uma visão um tanto rasa de tudo. Percebi que alguns pontos não tão explorados enquanto saga literária tiveram uma importância relevante para dar uma visão mais ampla da tudo. Alguns detalhes que fugiram totalmente da base que Cassie (autora de Os Instrumentos Mortais) nos deu, como por exemplo, o fato de ter muitos Shadowhunters no instituto dos protagonistas, e aqueles que já leram, sabem que os Caçadores de Sombra são uma raça que está à beira da extinção. 


Contudo, os roteiristas acrescentaram personagens, alguns são meio difíceis de entender, outros foram incrementados, como Dorothea, que no livro é um tanto irrelevante, mas nessa adaptação tem um "temperinho" que chamou atenção pra ela. Mudou a aparência e certos detalhes que é melhor não comentar (sem spoilers). Em suma, temos uma sequência de fatos com ótimas ramificações que vieram a calhar como um ótimo conteúdo para expandir cada detalhe. Um outro assunto referente ao tempo é que alguns acontecimentos foram antecipados, como a aparição de alguns personagens e certas transformações significativas, precoces, diga-se de passagem.

Temos personagens mais velhos do que são, o que não afetou nada, a meu ver, mas o que me causou estranhamento foi que alguns não tiveram essa mudança, como Max Ligthwood que deveria ser um pouquinho mais velho devido ao salto temporal. O elenco foi muito bem escolhido, características à parte, a atuação deles se destaca por si só, algumas caracterizações deixaram a desejar, mas nada que afetasse a essência dos personagens.

O que esperar daqui até o Season Finale? Eu realmente não sei, pois já temos nove episódios lançados, já passamos da metade da primeira temporada e creio que há muito para se impressionar ainda.

Beijos!

2 comentários:

  1. Eu conheci esse universo pelos livros, mas desde quando soube da série fiquei aberta para coisas novas, pois sabia que não seria nada igual. Eu também estou apaixonada por Izzy, Alec e Magnus eles são simplesmente perfeitos... Outro que me conquistou desde a primeira vez foi o Simon ele esta muito maravilhoso kkk

    Acho que a historia tem tudo para continuar indo bem, apesar das mudanças achei legal ter outra visão desse universo... A unica coisa que quero e que o Jace melhore, pois ele é muito muito ruim.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. oi Vinny,
    Eu não gostei nada da série quando comecei a assistir. Na verdade, detestei. Também não sou fã dos livros, li até o terceiro e cansei da história.... Mas continuei assistindo a série e até que ficou bem "legalzinha". Não curti muitos atores, mas a que mais me irrita é a que faz a Clary... Não gosto da atuação dela, acho fraca.
    Alec é meu preferido, está muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir