Vinci - J.C.

13:01 Helena Dias 1 Comments

Livro: Vinci
Autora: J.C.
Editora: Young Editorial
Ano: 2016
Páginas: 80
ISBN: 9788556950055







Sinopse: Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.

[Nota Pessoal]

Delicadeza. Se me pedissem para definir esse livro em apenas uma palavra, seria esta. Em pouquíssimas páginas, Vinci mostrar ter uma sensibilidade linda e pura. Com textos leves e ilustrações maravilhosas, J.C. conta suas peripécias da época em que era apenas uma criança livre e inocente. Mas não se engane achando que se trata apenas de um livro infantil. Não é bem por aí, caro leitor. 

A escrita leve e simples da autora nos leva por caminhos em que somos induzidos a refletir e relembrar momentos da nossa infância e da vida adulta também. A cada página é um novo ensinamento sobre amor, medo, confiança, descobertas... Vinci consegue passar uma linda mensagem. E não importa a idade, acredito que todos deveriam ler. Ele te consome em um saudosismo e uma nostalgia prazerosa, daquelas que arranca um sorriso leve sem que você sinta.

"A coragem é um dos impulsos mais importante para o desenvolvimento de um ser humano. Cada etapa da vida, cada passo dado, cada lição aprendida são conquistados com um pouco de coragem."

Apesar de ter lido a versão digital do livro, enviado pela editora, fiquei impressionada com o cuidado obtido tanto na capa quanto na diagramação. Ambas são a coisa mais linda; as ilustrações que compõem o interior da obra são belíssimas e tão delicadas quanto as crônicas que as acompanham. Além disso, é um ótimo livro de cabeceira, para pegar todos os dias, abrir em uma página aleatória e ler a mensagem que ele te passará naquele dia. 

Através da pequena, destemida e corajosa Jaqueline, relembramos o quanto a nossa infância pode divertir e ensinar ao mesmo tempo. É impossível não se identificar com alguns dos relatos. A autora nos faz parar e ponderar a essência que perdermos quando a maturidade finalmente nos alcança. Como a própria diz, "Relembre quem você foi e não perca quem você é".  

“A vida é difícil apenas para aqueles que a rotulam antes de conhecê-la.”

Por isso, seus lindos, leiam, releiam, relembrem e se surpreendam com a simplicidade e intensidade de Vinci.


Beijos Literários!






Bônus - Algumas ilustrações do livro

 

 

Um comentário:

  1. Recebi o livro Vinci da Young e adorei, fiz uma resenha lá no blog, passa lá.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir