Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

12:44 Helena Dias 0 Comments

Livro: Obsidiana (Saga Lux #1)
Autora: Jennifer L. Armentrout
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859790

Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

[Notas Pessoais]

Obsidiana tinha tudo para ser um dos melhores livros que já li, mas me decepcionei muito com ele em certas partes. Não correspondeu as minhas expectativas completamente e senti que faltou um "quê" de originalidade. De início, até gostei por causa da capa e a autora me conquistou com sua narrativa sem eufemismo e simples, sem medo de usar alguns termos, mas como já nos previne o ditado, "não julgue um livro pela capa".

"Esse tipo de amor deveria ter sido capaz de vencer doenças. Esse tipo de amor deveria ter conquistado qualquer coisa."
A história caiu muitas vezes no clichê, o que contribuiu muito para que eu perdesse o entusiasmo. Confesso que tive muita dificuldade em prestar atenção aos fatos, e para um romance com um toque de ficção científica, esperava muito mais. Porém, achei uma ótima sacada fazer um ET sexy; nunca os imaginaria assim. Mas, voltando... não posso deixar passar o fato de que me lembrou muitas outras histórias.

Katy, foi uma personagem que gostei bastante. Em alguns momentos senti que ela tem uma personalidade muito complexa e até meio confusa. Sendo um romance com uma pegada mais adulta, acho que faltou uma dose de maturidade da narração, contradizendo com algumas cenas que precisavam dessa característica. A protagonista é muito divertida, e me identifiquei com o fato da mesma amar livros e ter um blog. Também achei fascinante sua língua afiada e seus pensamentos ágeis. Entretanto, apesar de ser uma protagonista bem construída, a narrativa através dos olhos da mesma não me conquistou muito. Uma pena, pois julgando pela construção de Katy, tinha tudo para dar certo.

Edward Cullen e Gideon Lightwood que me perdoem, mas confesso que gostei mais do Daemon. A primeira imagem que tive dele foi que não passava de um tremendo babaca. Não que tenha mudado, mas mesmo que eu não tenha sentido tanta atração assim pela história, curti a forma como ele revolucionou a imagem de alien que eu tinha, sem falar na descrição. Ele é o típico personagem que temos uma relação de amor e ódio (KATY QUE O DIGA). Além dos principais, temos muitos personagens interessantes, como a irmã de Daemon, Dee, alguém de quem gostei muito principalmente pelo seu jeito de ser, um tanto diferente de seu irmão. 

“Daemon podia ser um gato, mas era um idiota.”

Talvez o meu humor ou estado de espírito no momento tenham feito com que eu não sentisse aquele friozinho gostoso na barriga ao ler Obsidiana. Por isso, pretendo sim dar uma nova chance à história; talvez mude de opinião. Até porque achei a jogada de dar uma nova imagem aos aliens muito boa, assim como as características que a autora deu a eles. Pode deixar que conto para vocês.

E se você gosta de romance mesclado com fantasia e uma pegada divertida, tenho certeza que Obsidiana é o livro certo para você.

"'Como pode me querer ainda?', disse.
Daemon pressionou seu rosto contra o meu. 'Oh, ainda quero te estrangular. Mas estou demente. Você está louca. Talvez seja por isso. Simplesmente fazemos loucuras juntos.'"
Beijos!



0 comentários: