Aquisições #3 - Skoob & Livraria Travessa

15:19 Helena Dias 0 Comments



 ÊêÊêÊêÊê, mais livros!!

Como se não bastasse a enorme fila de espera que eu tenho aqui, ainda adquiri mais dois exemplares. Mas, um deles não foi minha culpa [foi um pouco rs]. Bom, vamos lá...

Tequila Vermelha - Rick Riordan [Big Red Tequila, em inglês]


Eu vi esse livro pela primeira vez em um anúncio na internet. Quando li o título, pensei "Tequila Vermelha... Deve ter sangue e tequila...". Sim, eu só me interessei por causa do título, a princípio [julgem-me], mas depois de ler a sinopse vi que era o meu tipo de história. Adoro tequila e histórias com sangue -assassinatos, suicídios...essas coisas. Adquiri esse livro no skoob [se não conhece o Skoob, clique e conheça] através de uma troca. Enfim, pesquisei mais e descobri que esse é o primeiro livro de uma série de 7 obras, chamada Tres Navarre. 
O enredo, escrito pelo mesmo autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, gira em torno de Jackson "Tres" Navarre, um investigador privado sem permissão para atuar legalmente, expert na arte do Tai Chi, professor da língua inglesa e voraz consumidor de tequila. Ele retorna a sua cidade natal após 10 anos de exílio voluntário, que teve início com o homicídio de seu pai.


First Love, Last Rites - Ian McEwan [Primeiro amor, últimos ritos - não sei como é a versão em português, nem se tem uma]


Alguns não devem saber, mas eu uso óculos [não me orgulho disso]. E o que isso tem a ver com o livro? Tem a ver que eu fui a uma consulta na Av. Presidente Vargas [bem distante da Saraiva e da Travessa], mas  sempre tem um pra quebrar a corrente de abstinência [no meu caso, foram duas pessoas]. Então, eis que a minha prima e a minha vó me pedem para ir na Saraiva comprar dicionários. Minha prima faz Letras na UFRJ e minha vó faz curso de espanhol. [que tipo de pessoa - que te conhece muito bem - manda um bookaholic ir em uma livraria?]. Resumindo, entrei na Livraria Travessa, que era mais perto, comprei os dicionários e me recusei a sair sem um livro. Acabei comprando esse por já ter ouvido falar dele na revista Time.
Anyway, essa história mostra que um assassinato pode surgir a partir do tédio, que a perversidade pode resultar da curiosidade adolescente e que o mal absoluto pode ser a solução para a solidão insuportável.




Bom, foi isso ai... Muito ansiosa para ler ambos, mas vou respeitar a minha lista de espera! rs
Beijos.

0 comentários: