Aquisições # 1

15:14 Helena Dias 2 Comments



Para quem mora, estuda, trabalha, frequenta ou tem disponibilidade de ir à cidade de Duque de Caxias, aí vai uma dica.

No centro, especificamente na Praça do Pacificador (Teatro Raul Cortez), está acontecendo a Feira Itinerante de Livros. Durante todo o mês de abril, a feira ficará aberta de segunda a sábado das 9h às 19h.

Embora a feira tenha diminuído de tamanho este ano (ano passado eram dois corredores de estandes), a quantidade de exemplares (novos, semi-novos e usados) é impressionante. Tem livro para todos os gostos e bolsos e, tem promoção em quase todos os estandes. Além disso, alguns estandes ainda aceitam cartão de crédito e débito (uhuull).

Dessa forma, o mais atento consegue garimpar um ou mais livros desejados por preços ótimos.

Enfim, falei demais. Vamos aos livros.




Como todo bookaholic que se preze, eu não posso ver uma feira de livros que já quero comprar a feira toda. E dessa vez não foi diferente. Comprei 5 livros, como pode-se ver na foto. E, sabem o melhor de tudo? Só gastei 25 reais (isso mesmo, você leu o valor certo). 

Já conheço o estilo do Sheldon e do Ken (eu e essa minha mania de intimidade com os autores) e gosto de ambos de graça.

O livro "O leitor fingido", de Fábio Carneiro, chamou a minha atenção exatamente pelo título. Depois que li a sinopse, me interessei ainda mais. Sempre gostei de me aventurar com autores desconhecidos para mim. 

Já o livro "A publicidade é um cadáver que nos sorri", de Oliviero Toscani, comprei por conta da faculdade que eu curso (Publicidade e Propaganda) e por já ter ouvido falar das polêmicas campanhas publicitárias que ele inventou.

Então, essas foram as minhas comprinhas. Como a feira só terminará no fim do mês, tenho quase certeza de que acabarei comprando mais alguns livros. Veremos!! rs

2 comentários:

  1. "A publicidade é um cadáver que nos sorri" - Esse livro me interessou, quando terminar de ler, poderia fazer algum comentário sobre ele? O restante não li ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso, sim. Só quero te avisar que deve demorar um pouco, pois tenho uns livros na frente dele na minha pequena fila de leituras. rs

      Bjs

      Excluir