A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.
[Minha Opinião]
Fiquei com um certo receio quando adquiri o livro, afinal eu estava um pouco decepcionada com a literatura brasileira. Mas, Eduardo Spohr foi uma grande revelação para mim.
Eu puder conhecer e viajar por vários lugares, conhecer suas culturas e paisagens apenas através deste livro. O autor escreve tudo muito detalhadamente e em uma linguagem bastante formal e complexa, o que eu acho que pode não ser do agrado de muitas pessoas. [o que não é o meu caso, só pra esclarecer]
Os personagens são introduzidos de forma excelente e muito bem conduzidos, além de apresentar maravilhosamente os motivos de serem quem são, as suas experiências, os seus erros e acertos e como tudo refletiu em suas vidas.
Apesar do livro ser extenso, não há exagero e enrolação. Cada página e cada linha são necessárias para que se entenda todo o desenrolar e desfecho da história. As transições entre as histórias do passado e o presente são sutis e agradáveis.
É um livro que nos permite viver várias histórias, que nos enche de curiosidade e que nos porporciona um envolvimento com cada uma delas, concordando ou discordando de atitudes, gestos, palavras... Cada história nos apresenta novos personagens marcantes e que tornam-se inesquecíveis, sejam eles de qualquer origem.
Anyway... Como eu gosto muito de histórias desse tipo, que envolvem seres místicos, fiquei encantada com uma narrativa tão adulta e séria, que era o que eu sempre procuro em livros do gênero. Por isso, eu SUPER recomendo.
Eu não quero falar muito dessa obra [apesar de já ter falado mais do que deveria] porque gostaria que cada um tirasse suas próprias conclusões, já que é uma história complexa e que possibilita inúmeras interpretações.
Bom, espero que gostem e, se já leu, diz me conta o que achou.
Beijos Literários!!
Meu livro preferido de literatura brasileira, qnd comecei a ler, ja sabia q ia amar a historia e mi vi devorando pag apos pag, hj sou um grande fã de Eduardo Spohr :D
ResponderExcluirSim... Ele realmente é excelente. Surpreendeu-me demais!!
ExcluirEsse parece ser um livro muito completo, com muitas informações (ponto a favor).
ResponderExcluirMas como você disse, involuntariamente não espero muito da literatura brasileira, e o que ainda tenho em receio de ler A batalha do Apocalipse é quanto à escrita.
Porque a história, tenho certeza, me surpreenderá!
Boa resenha! Beijos!
http://vanille-vie.blogspot.com/
Obrigada, Júlia!!
ExcluirÉ, a escrita dele é complexa e formal. Eu gosto, mas, como eu disse, nem todo mundo pode gostar. Tente lê-lo, quem sabe você acaba curtindo!
Beijos e obrigada por comentar!!
Li esse livro há 3 anos, e tenho vontade de ler novamente, uma pena que não há tempo =\ Sua resenha está otima, o Edu (olha a intimidade) escreve muito bem, ainda nçao li os outros livros, mas pretendo ler sim ^^ Sobre a literatura nacional, eu leio sempre e quase nunca me decepciono, adorooooo ^^
ResponderExcluirBeijos
Ká Guimarães
Eu ainda não li os outros livros dele também, mas estou na expectativa!! Espero que sejam tão bons como esse!
ExcluirMuito obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha!!
Beijos e volte mais vezes, hein! rs
Oi ;)
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Te indiquei para uma tag. Caso tenha um tempinho, participe!
Abraço!
http://aoutrasombra.blogspot.com.br/2013/09/tag-01-campanha-de-incentivo-leitura.html
Muito Obrigada pela indicação!!
ExcluirAssim que eu postar a tag, te mando o link!!
Beijos.
Amei esse ABDA, ja li tem uns 2 anos e meio rsrs, essa semana comprei minha versão capa dura (irei reler em breve rsrs), ela é linda rsrs
ResponderExcluirAdorei a resenha, realmente o leitor viaja por vários lugares, conhece várias culturas, acho que isso mostra o quanto o Eduardo se esforçou para criar um livro tão incrível.
Eu acho a narrativa um pouquinho "enrolada" na parte de Babel e tal, mas ainda sim , como você disse, tudo tem grande importancia para que se entenda o desfecho e o desenrolar da historia.
fiz a resenha de Anjos da Morte, se puder da uma olhada :)
http://onerdmarombeiro.blogspot.com.br/2013/09/todo-o-sangue-voltara-para-voce.html
Muito obrigada, Igor!
ExcluirVou dar uma olhada na sua resenha tbm!!
Beijos!!
ops fui escrever esse livro, ai decidi mudar so pra ABDA, mas ai acabei deixando o esse , ai ficou "esse ABDA"
ResponderExcluirAhhh, se tudo ser certo, em breve publicarei uma entrevista com o Spohr!!
ExcluirBeijos.
Esse livro pra mim é um dos melhores nacionais! A história é fantástica.
ResponderExcluirEsse livro é excelente mesmo, Lua! Muito bem escrito e pensado em seus mínimos detalhes.
ExcluirBeijos.
Lena, acredita que quando vi esse livro nem notei o nome do autor, e acreditava que era internacional, essa capa é muito internacional..rs. Não faz muito meu gênero, mas espero gostar, e ter a oportunidade de ler.
Excluir