[MINHA OPINIÃO] Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

13:59 Helena Dias 4 Comments

Livro: Assassinato no Expresso do Oriente
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira

Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.

Curiosidade: A Editora Nova Fronteira adquiriu os direitos em 2009 e republicou os romances da autora, mas o original é de 1934. Ahhh, e esse livro tem a sua adaptação cinematográfica!

Minha Opinião: É impressionante como Agatha consegue me surpreender mais e mais a cada livro. Tenho a impressão de que a criatividade dela era inesgotável. Ela cria romances policiais completamente diferentes e originais, com conflitos envolventes, capazes de fazer o leitor se hipnotizar.

O livro é bem curtinho e, por isso, o li em menos de dois dias. A leitura flui naturalmente, sem qualquer dificuldade. Adorei a divisão dos capítulos de acordo com os depoimentos dos envolvidos e do mapa do trem, mostrando ao leitor onde ficava a cabine de cada passageiro. Isso, na minha opinião, foi um ponto super a favor do livro.

"-Mon ami, se quiser pegar um coelho, enfie alguma coisa em sua toca. Se houver coelho ali, ele correrá." p. 138

Como eu disse na curiosidade, o livro foi republicado em 2009 e, ainda assim, a história parece acontecer nos dias de hoje. Acredito que as obras da "Rainha do Crime" ainda tem tudo que é preciso para conquistar várias gerações.

O desfecho foi ótimo e até superou as minhas expectativas, mas ainda não considero a melhor obra escrita pela autora, se comparada com "O Natal de Poirot" (review) e "O Caso dos Dez Negrinhos" (review), por exemplo. 

Enfim... recomendo muito, não só essa, mas todas as obras da Agatha Christie.

"- Então, - murmurou - é assim. Um desafio. Muito bem... eu o aceito." p. 140

TRAILER DO FILME



Beijos Literários!!

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Eu tenho vários livros da autora , mas nunca me interessei em le-los não faziam o meu estilo. Porem ultimamente eu ando em clima de romance policial e suspense quem sabe eu não leio algo dela não é mesmo ?

    Gostei bastante da sua opinião sobre o livro :)

    Beijinhos da Leeh

    Se quiser conhecer meu blog é http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!!
      Eu gosto muito desse gênero literário e a autora arrasa!! Tenta ler sim!

      Beijos.

      Excluir
  2. Nunca li nada desta autora, mas sempre vejo tanta gente elogiando e fico curiosa para conhecer suas obras. Acho que gostaria, pois curto muito este gênero e gostei de saber que seus livros prendem a atenção do leitor e surpreendem. O enredo deste pareceu bem interessante, ótima resenha! :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, os livros são ótimos mesmo. Tanto que ela é conhecida como "Rainha do Crime" hahaha
      Recomendo muito que leia!!
      Beijos

      Excluir