Eventos da saga Percy Jackson atraem cada vez mais fãs em São Paulo

18:44 Helena Dias 4 Comments

Oi, galera!!

Faz pouco mais de um ano que comecei a frequentar esses eventos. Eles acontecem (na maioria das vezes) no Parque do Ibirapuera, um lugar muito aconchegante. Os eventos são feitos no “bosque” do parque, onde encontramos muitos fãs caracterizados para esses eventos, assim como cosplays de personagens do livro (alguns são muito perfeito).

Nesses encontros são desenvolvidos atividades inspiradas em coisas do livro, como a caça bandeira, em que os participantes usam armas como espadas de plástico e escudos feitos de papéis. É uma coisa linda de se ver, e as pessoas que passam pelo “bosque” ficam maravilhadas com a cena. Algumas até param para assistir o que está acontecendo. Uma coisa que me chamou a atenção para esses eventos foi o clima, a amizade e a diversão que o evento transmite. Lá, casais se apaixonam, amizades se formam e experiências maravilhosas são vividas.




Nesses encontros existem os Chalés dedicados aos deuses gregos, cada um tem seu conselheiro, que é responsável por organizar seus “irmãos”. Acho muito interessante o fato de que, em sua maioria, são adolescentes que organizam esses eventos. 

"Acho bacana esses eventos! Melhor que rolêzinhos criminosos que jovens sem noção fazem. Gente legal com gostos em comum e as vezes rola umas atividades organizadas.", diz Matheus Lideme, frequentador desses encontros.





Se você é fã da saga e ainda não foi em um desses eventos,não perca essa oportunidade,é muito legal,e
também é um ótimo lugar pra ir com os amigos,com os namorados e até mesmo com a família.

O parque em si é um lugar lindo para se visitar, fazer piquenique ou até mesmo para se ler um livro embaixo de uma árvore. Todos os chalés são bem legais, tenho amigos em todos, fiz amigos que pretendo levar para toda vida. Rick Riordan, por meio dos seus livros, conseguiu destruir barreira e fazer com que jovens se divirtam sem fazer nada errado. Faça chuva ou faça sol,esses eventos SEMPRE são divertidos. 



VAMOS COM TUDO CHALÉ DE APOLO!! u.u

4 comentários:

  1. Olá tudo bem? Primeiramente gostaria de dizer que acabei encontrando seu blog pela Aline do Livros y Viagens! Adorei seu cantinho e já estou seguindo, é a união de duas coisas que eu amo, Livros e Café ahahaha, se quiser visitar o meu serão super bem vindos!

    Ainda não li nada do Rick acredita?! Mas adorei a união so fãs no evento!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joi. Fico muito feliz que tenha gostado do blog. =D
      Eu nunca li os livros da saga Percy Jackson (não são muito do meu interesse), mas o Vinny, que fez essa postagem, é super fã. O único livro que li do autor foi o "Tequila Vermelha" (tem resenha aqui no blog), e é super diferente dos PJO. Também adorei essa ideia de reunião dos fãs e tal.

      Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Eu me identifico muito com Percy Jackson. A série faz parte de um gênero muito presente em minha vida. Pena que esse eventos só acontece em São Paulo. :/ rsrs Mas emfim, adorei a postagem, :D

    Rodolfo Ramos
    http://atributosdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse em resposta acima, não é o tipo de livro que chama a minha atenção. O que não quer dizer que eu não goste do gênero! rsrs
      Mas, fico feliz de ver iniciativas como a desses jovens!!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir