[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A Escolhida - Amanda Ághata Costa
Olá, seus lindos!!
Tem alguns dias que recebi da autora o prólogo e o capítulo um do livro A Escolhida para fazer suas primeiras impressões. Eu ando meio desmotivada com a literatura fantástica nacional, pois os últimos livros do gênero que li acabaram me decepcionando. Mas, ainda bem que essas poucas páginas chegaram a mim porque foram revigorantes e reanimadoras.
Antes de fazer o pedido para participar do time de blogueiros que faria essa postagem, eu li a sinopse para ter certeza de que o livro me interessaria. Porém, quando peguei o material que recebi, eu não me lembrava de um pingo do que tinha lido sobre o mesmo. E, sinceramente, o universo estava a meu favor. Porque o fato de não lembrar do que a história se trata, fez com que eu me surpreendesse a todo momento, mesmo com as poucas páginas lidas. Tudo era novo, o que criava certa expectativa em mim, entendem?!
A trama conta a história de Ari, uma garota determinada e forte, com um passado misterioso e obscuro. Ari é um anjo. Isso mesmo, um anjo. Mas, diferente dos demais, ela não hesita em matar, seja qual for o motivo. Fechada para o mundo, ela afasta todos de perto dela e, acima de tudo, evitar criar qualquer tipo de laço.
"Ela não percebe que o mundo, na realidade, é uma porção de crueldade infinita e que todos estão dispostos a aplaudir mais os fracassos do que as vitórias dos demais. Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos."
A escrita de Amanda é sútil, rápida e fácil. Além disso, achei sua forma de escrever muito bonita. A autora parece saber muito bem o que faz e como usar as palavras de maneira bastante atraente e com desenvoltura. Fiquei cativada com a sua forma de se expressar.
O livro tem uma premissa muito boa e envolvente. O tema também parece muito interessante e, confesso, me agrada demais. Logo de início, a autora nos coloca de frente com dois seres místicos e, apesar de ambos serem comuns nos livros de fantasia, eles têm características bem originais e diferentes, mostrando que a autora tem sim personalidade quando o assunto é escrever.
"Através dos tropeços ao longo destes dezoito anos, aprendi que os que mais sorriem são aqueles que mais se mutilam com a angústia."
Adorei esse começo do livro. É instigante e misterioso desde o prólogo, que já me deixou com uma pulga atrás da orelha e me fez querer mais do que apenas essas poucas páginas. Posso dizer com toda certeza que Amanda conseguiu conquistar a minha atenção e me deixar com gostinho de quero mais.
Para saber mais sobre o livro, clique aqui.
Para saber mais sobre o livro, clique aqui.
Beijos Literários!
Cara, também fiquei super curiosa com essas primeiras páginas!
ResponderExcluirJá tô imaginando coisas mirabolantes sobre os personagens. hehehe
Beijos
http://www.pensamentoseminstantes.com.br/
Gente eu amo esse livro, li em ebook e me apaixonei, a sensibilidade dos sentimentos de cada personagem é de uma riqueza sem tamanho. Estou louca pela continuidade.
ResponderExcluirBeijos
Www.clubedolivro15.blogspot.com.br