[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A Escolhida - Amanda Ághata Costa

19:40 Helena Dias 2 Comments

Olá, seus lindos!!

Tem alguns dias que recebi da autora o prólogo e o capítulo um do livro A Escolhida para fazer suas primeiras impressões. Eu ando meio desmotivada com a literatura fantástica nacional, pois os últimos livros do gênero que li acabaram me decepcionando. Mas, ainda bem que essas poucas páginas chegaram a mim porque foram revigorantes e reanimadoras. 


Antes de fazer o pedido para participar do time de blogueiros que faria essa postagem, eu li a sinopse para ter certeza de que o livro me interessaria. Porém, quando peguei o material que recebi, eu não me lembrava de um pingo do que tinha lido sobre o mesmo. E, sinceramente, o universo estava a meu favor. Porque o fato de não lembrar do que a história se trata, fez com que eu me surpreendesse a todo momento, mesmo com as poucas páginas lidas. Tudo era novo, o que criava certa expectativa em mim, entendem?!

A trama conta a história de Ari, uma garota determinada e forte, com um passado misterioso e obscuro. Ari é um anjo. Isso mesmo, um anjo. Mas, diferente dos demais, ela não hesita em matar, seja qual for o motivo. Fechada para o mundo, ela afasta todos de perto dela e, acima de tudo, evitar criar qualquer tipo de laço. 

"Ela não percebe que o mundo, na realidade, é uma porção de crueldade infinita e que todos estão dispostos a aplaudir mais os fracassos do que as vitórias dos demais. Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos."

A escrita de Amanda é sútil, rápida e fácil. Além disso, achei sua forma de escrever muito bonita. A autora parece saber muito bem o que faz e como usar as palavras de maneira bastante atraente e com desenvoltura. Fiquei cativada com a sua forma de se expressar.

O livro tem uma premissa muito boa e envolvente. O tema também parece muito interessante e, confesso, me agrada demais. Logo de início, a autora nos coloca de frente com dois seres místicos e, apesar de ambos serem comuns nos livros de fantasia, eles têm características bem originais e diferentes, mostrando que a autora tem sim personalidade quando o assunto é escrever.

"Através dos tropeços ao longo destes dezoito anos, aprendi que os que mais sorriem são aqueles que mais se mutilam com a angústia."

Adorei esse começo do livro. É instigante e misterioso desde o prólogo, que já me deixou com uma pulga atrás da orelha e me fez querer mais do que apenas essas poucas páginas. Posso dizer com toda certeza que Amanda conseguiu conquistar a minha atenção e me deixar com gostinho de quero mais.

Para saber mais sobre o livro, clique aqui

Beijos Literários!

2 comentários:

  1. Cara, também fiquei super curiosa com essas primeiras páginas!
    Já tô imaginando coisas mirabolantes sobre os personagens. hehehe
    Beijos

    http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente eu amo esse livro, li em ebook e me apaixonei, a sensibilidade dos sentimentos de cada personagem é de uma riqueza sem tamanho. Estou louca pela continuidade.

    Beijos


    Www.clubedolivro15.blogspot.com.br

    ResponderExcluir