Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

12:42 Helena Dias 0 Comments

Filme: Batman vs. Superman: A Origem da Justiça
Roteiro: Zack Snyder
Direção: Zack Snyder
Elenco Principal: Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman), Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Jesse Einsenberg (Lex Luthor), Gal Gadot (Diana Prince/Mulher Maravilha), Amy Adams (Lois Lane)
Nacionalidade: EUA
Ano: 2016
Duração: 2h e 33min

Não recomendado para menores de 12 anos





Sinopse: O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor, que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

[Nota Pessoal]

Hoje vamos falar de dois dos heróis mais famosos das histórias em quadrinhos. Quem nunca viu uma guerrinha nas redes sociais por causa de heróis? Bem, esse filme iniciou mais algumas tretas desnecessárias (não mais que Stark e Captain rs).

Eu tive o prazer de assistir “Batman vs Superman - A origem da justiça” nos cinemas no dia da estreia. Eu estava com muita expectativa, acima de tudo para ver a atuação de Ben Affleck (todos nós estávamos, né?), afinal ele não tem um currículo lá muito bom interpretando heróis.

Para começar, devo deixar claro que nunca fui uma fã assídua dos quadrinhos do morcego de Gothan nem do homem de aço, por isso não conheço a história nos mínimos detalhes, Então, estou aqui só para dar minha opinião desse filme em específico e, no máximo, comparar aos filmes anteriores.

Dessa vez, após sua batalha contra o General Zod (No filme "O Homem de Aço"), o Superman precisa acertar as contas com a justiça americana. Afinal, ele destruiu boa parte da cidade e além disso, é uma ameaça alienígena para toda a terra. "Poxa mas o Clark é tão bonzinho...". A gente sabe disso, mas vai dizer isso para um bando de gente que viu pela primeira vez um carinha soltar “fogo” pelos olhos e atirar carros como petecas? Qualquer um iria se sentir ameaçado. Você e eu também ficaríamos assim.


Clark, como exemplo de ser humano que não é (ainda bem), aceita ser julgado e inclusive vai preso (a parte que você já pode rir rs). Superman mostra mais uma vez que nem todo herói precisa usar da força física para resolver as coisas. Só que, do outro lado, Bruce Wayne, que assistiu a batalha dos Kryponianos e viu o quanto o presença do Homem de Aço na Terra pode ser devastadora, não está nada satisfeito com esse alienígena invadindo nosso lar e botando para quebrar no planeta que não é dele. Logo, o Homem Morcego decide mostrar quem é que manda! Hahaha.

Mas, independente de que lado você está, todos sabemos que Bruce não conseguiria derrotar Clark no mano a mano ou sem mandar um pizza de kryptonita pra o cara, né? É aí que ele decide se preparar, o que ele faz muito bem, aprimorando seu traje e treinando muito! Afinal, pelo que eu saiba, o morcego domina mais de não sei quantas artes marciais.

Enquanto os dois vão se aquecendo pra esse confronto “épico”, há aqueles pequenos encontros entre os personagens, umas farpas aqui e outras ali. Vamos conhecendo mais da personalidade sombria de Wayne, uma mulher misteriosa no caminho, um moleque aprendiz de coringa chamado Lex... Essas coisas básicas que vocês já sabem.

Gostei bastante da atmosfera dark que eu já esperava, tratando-se da DC. Nesse filme, o Superman, apesar de ter uma presença grandiosa, ficou mais apagado. Acredito que pelo motivo de já termos visto o que precisávamos sobre ele em “O Homem de Aço” e talvez não acharam necessário desenvolver mais questões pessoais dele além da busca pela identidade, de ser aceito onde ele considera sua casa. Aliás, fico feliz que, finalmente, acertaram na escolha do ator para o Superman dos cinemas (Sabia que quando tirassem a cueca de cima do uniforme, daria muuuuuito certo!).

Já Ben, foi o que eu esperava do Batman, e acredito que era o que os fãs das HQs queriam ver. Charmoso, imponente, porém sem deixar de lado sua personalidade nublada. Eu gostei bastante da atuação do Ben. Para mim, foi o melhor homem morcego até agora. Eu sei que muita gente adora a trilogia do Nolan e que acham Bale o máximo como Bruce, mas eu não gosto dele como Batman. Desculpem aí. Rsrs

Lois teve um papel importante no filme, porém não achei nada excepcional. Ela é o ponto forte e fraco de Clark ao mesmo tempo. Já Lex Luthor não me impressionou. Vi muita gente falando que aquilo não era o personagem nem de longe e que pareceu uma tentativa de parecer o Coringa. A atuação do Jesse está ótima, mas, tenho que admitir que como Lex, ele foi um ótimo Coringa. Só que temos que levar em consideração que o personagem está bem jovem, ainda não assumiu seu papel definitivo e com certeza, as experiências desse filme o farão crescer no próximo.

A Mulher Maravilha, apesar de fazer uma enorme diferença no final, não foi lá grandes coisas pra esse alarde todo que fizeram. Fez uma boa atuação e sua aparição deu alguma vida para o clima lento da trama, além de sua aparência física que caiu como uma luva para o que a personagem forte dela pedia.

Não posso deixar de falar também, do final, claro. Foi uma luta fraca para heróis tão grandes. Poucos minutos e com um desfecho sem graça e bobo. O filme perdeu tanto tempo com as memórias sombrias de Wayne e outros momentos dispensáveis, que dá a impressão de que não sobrou minutos quando finalmente chegou a parte de mais adrenalina do filme. Eu esperava mais.

Sobre os outros personagens da liga da justiça que tem suas “micro” aparições, posso dizer foi tudo de uma forma bem vaga. Deu a impressão mais uma vez que não tiveram tempo para desenvolver essa parte. E dá pra perceber o quanto a DC está atrasada e correndo para recuperar o tempo perdido.

Em suma, foi um filme que adorei, e pretendo assistir mais vezes.
Se você já assistiu esse filme, deixe sua opinião aqui nos comentários. E se você ainda não viu e quer ver, comente também o que você espera desse filme e qual herói você curte mais.

Beijos!




http://diario-da-sa.blogspot.com.br/

TRAILER

0 comentários: