Sayonara, Gangsters - Genichiro Takahashi

11:22 Helena Dias 2 Comments

Livro: Sayonara, Gangsters
Autor: Genichiro Takahashi
Editora: Ediouro
Páginas: 296
Ano: 2006
ISBN: 8500020113





Sinopse: O livro se passa em um futuro próximo e caricato, em que as pessoas já não têm nomes propriamente ditos e tudo ficou bizarro, distorcido e assustadoramente familiar. Vivendo a vida ao lado de Song Book, sua companheira, e Henrique IV, um gato viciado em livros e leite com vodka, um professor de poesia tem a sua vida alterada do dia para a noite e para sempre por um grupo de terroristas denominado "Os Gangsters".

[Nota Pessoal]

Você começa o livro sem saber o que te espera e o termina sem entender muita coisa. É um daqueles livros que não se sabe como definir. Ele fala de muitas emoções. É engraçado, beirando a loucura, arrisco dizer. É dramático e crítico, de uma forma sarcástica. Complicado, né? rs. Exatamente isso, um livro complicado de ler, daqueles que requer sua atenção no mínimos detalhes. Mas, um livro excelente.

Na verdade, eu não diria que é um livro para ser compreendido, mas sim para ser sentindo. Cada capítulo possui sua peculiaridade e um jogo de clímax e anticlímax, que te deixa cada vez mais interessado. Como a história se passa no futuro, isso deu liberdade para o autor inventar o que quisesse, mostrando toda a sua originalidade. 


Por meio de situações e diálogos incomuns, Takahashi nos faz refletir sobre como podemos relacionar e/ou misturar o que é irreal com o nosso dia-a-dia. É um espanto de livro: engraçado, satírico, cínico e brilhante. Com uma narrativa peculiar, ele se torna um alucinógeno da literatura.



Beijos Literários!!!


2 comentários:

  1. Nossa, li, mas ainda não sei definir do que se trata.rs Nunca tinha livro ou visto um livro de uma autor certamente japonês não? rsrs se for, é a primeira vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem doido mesmo!! Mas, eu adorei a forma como ele critica as coisas!!

      Excluir