Demônios não Choram - Samuel Cardeal

13:30 Helena Dias 4 Comments

Livro: Demônios não Choram
Autor: Samuel Cardeal
Editora: Publicação independente
Páginas: 360
Ano: 2013

Sinopse: O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados. O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos. É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudara totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer. Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas. Clique aqui para ler um trecho do livro!

[Nota Pessoal]

Primeiramente, gostaria de expor que o nome do livro me lembrou o jogo Devil May Cry, assim como Ezequiel me lembrou o Dante, protagonista da última versão lançada do jogo.

Samuel criou um mundo pós-apocalíptico surpreendentemente diferente de todos que eu já li ou assisti em filmes, com seres humanos morando em esgotos e muitas criaturas sobrenaturais perambulando pelas ruas. Em um cenário onde não existe mais sol, ficou imprevisível saber quando vai "anoitecer", o que aumenta os riscos, já que as criaturas mais perversas circulam pela escuridão.

“Quando se acostuma a passar a maior parte do tempo nas trevas, não é difícil se satisfazer com alguns raios de luz.”
Inúmeras são as coisas que acontecem nesse livro. Vaticano, mortes, exorcismos, Hitler e muito mais. Adorei a criatividade na criação dos objetos pós-modernos, como, por exemplo, o jetski que voa e a Chispa. A descrição dos cenários na Terra e no inferno são muito bons e bastante originais.
Particularmente, gostei muito do autor ter utilizado "crianças do mal". Não sei se estou enganada, mas me mostrou que até a alma mais pura pode ser "corrompida".

Como eu gosto muito de temas relacionados a demônios e coisas sobrenaturais, adorei a experiência que tive na leitura desse livro. Contudo, para quem não está acostumado com esse tipo de leitura, eu acho que algumas passagens são bem fortes e podem assustar/ chocar.

"Um mundo tão obscuro e devastado não há porque ser iluminado".

Durante todo o decorrer do livro, você conhece a história de vários personagem. Sim, é isso mesmo que você pensou. As histórias estão ligadas de uma forma incrível, que, com certeza, surpreende o leitor. Foi apenas mais um detalhe que me impressionou bastante na escrita de Samuel.

“Existem coisas diante de seus olhos que não são aquilo que você vê. Para enxergar a luz é preciso conhecer as mais profundas trevas.”
A única crítica negativa que eu tenho é com relação a alguns erros de revisão e ortográficos. Quem acompanha o meu blog há algum tempo sabe o quanto sou chata com a língua portuguesa (confesso). Esses erros foram constantes e me incomodaram muito, tanto que tirei uma estrela por conta disso.

Enfim... O livro é muito bom mesmo. Se você for como eu que adora histórias nesse gênero, recomendo. Se você nunca leu livros sobrenaturais e se interessou, também recomendo, mas leve em consideração as cenas fortes, como mencionei acima.


Galera, não vamos esquecer que esse e o livro que estamos sorteando na 4ª edição da Turnê Virtual.


Beijos Literários!!

4 comentários:

  1. Que bom que gostou do livro :) , e desculpe pelos erros :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, Samuel... rs...
      Acho que pode ter sido a revisão e tal... Não precisa se desculpar!!

      Beijos!

      Excluir
    2. Eu creditei um amigo meu como revisor, mas na verdade ele foi um leitor beta que apontou algumas coisas, revisão mesmo ficou por minha conta, por que autor independente não tem grana nem pra comprar veneno

      Excluir
  2. Olha, não faz muito meu gênero essa de demônios..rs, mas esse cenário pós-apocalíptico me interessou muito, desses sim eu gosto.

    ResponderExcluir