[MINHA OPINIÃO] Mistérios Noturnos - J. R. Ward, Sherrilyn Kenyon, Susan Squires e Dianna Love

16:26 Helena Dias 2 Comments


Livro: Mistérios Noturnos
Autoras: J. R. Ward, Sherrilyn Kenyon, Susan Squires e Dianna Love.
Editora: Universo dos Livros

 






Sinopse: "Mistérios Noturnos" reúne contos das quatro maiores autoras do romance erótico contemporâneo. Quem é fã da Irmandade da Adaga Negra não pode perder essas histórias de paixões arrebatadoras e criaturas fantásticas. Em um só livro, Sherrilyn Kenyon, J. R. Ward, Susan Squires e Dianna Love revelam aventuras eletrizantes. Vampiros apaixonados que lutam pela sobrevivência da espécie, bruxas sensuais e perigosas e um clã de lobisomens para lá de especial surpreendem a cada virada de página.


Minha opinião: Como diz na própria sinopse, "Mistérios Noturnos" é uma coletânea composta por quatro contos, que possuem um enredo sobrenatural e erótico, contendo, em média, 100 páginas cada um. Ao contrário do que possam pensar, as histórias não foram escolhidas de modo aleatório. Todas elas são romances entre seres sobrenaturais, entre um ser sobrenatural e um mortal e etc. Cada conto possui as características específicas das suas autoras, e isso fica bem explícito conforme a leitura vai correndo.

O primeiro conto,"História Familiar" (é sério que isso é o título?!), foi escrito pela J. R. Ward e, para quem já conhece a autora, sabe que seu foco principal são os vampiros. Nessa história, Claire, uma advogada de sucesso, vai visitar uma misteriosa cliente e acaba se apaixonando por um vampiro que está em cativeiro por um longo tempo.

"Claire gemeu quando o calor percorreu seu corpo e as danças da sucção se espalharam, depois daquela boca macia estabelecer um ritmo. Ela não sabia exatamente quando o tocou. Simplesmente aconteceu. Suas mãos apoiaram-se nos ombros dele. Ponto." p. 37

O relacionamento dos dois é bonito e puro, principalmente devido a inocência do personagem masculino. De uma forma geral, os fatos acontecidos não são surpreendentes e podem ser previstos pelo leitor. Entretanto, isso não foi uma coisa ruim. Pelo contrário, deixou a leitura mais natural. Para aqueles acostumados aos vampiros atuais, estilo Vampire Diaries e afins, acho que não agradará tanto. Mas, ainda assim, dê uma chance.



"A Sombra da Lua" é o segundo conto do livro e foi escrito pela Sherrilyn Kenyon. O enredo é sobre um casal ligado pelo passado, mas separado pelas diferenças de suas espécies e por grupos que guerreiam entre si. O romance é muito bonito e a descrição dos cenários e personagens é bem incomum. O mocinho não é aquele típico "bom moço". Ele é irônico e um tanto rebelde, mas cheio de sentimentos. Além disso, esse conto tem um forte apego familiar, deixando o mesmo um pouco mais envolvente.

"Os músculos de Fury se flexionaram enquanto ele colhia, como se fossem frutos proibidos, os seios nas mãos." p. 193

Nunca tinha lido nada da autora e sinceramente não sei se quero ler novamente. Achei tudo meio confuso e doido. São muitas informações e situações que, para mim, não havia sentido em tê-las ali, na história. Pesquisei um pouco e parece que alguns personagens foram ou serão protagonistas da série Dark Hunters, principal série da autora. (podem me corrigir, se eu estiver errada)
Ou seja, pessoas que não estão familiarizadas com a série (tipo eu) ficam como? Acho que isso não foi uma escolha feliz, se pensarmos nesses que não conhecem a série.Também não curti o final. Acredito que poderia ter sido melhor elaborado. (Não vou dar detalhes por motivos de spoiler)



No terceiro conto do livro, "Além da Noite", da Susan Squires, fiquei encantada com a época escolhida para a narrativa, uma Londres antiga. Nessa história, temos um protagonista masculino, que retorna a sua cidade depois de anos, em busca da jovem que havia roubado seu coração e da tão almejada vingança contra o pai da moça. Porém, o que ele encontra no seu caminho é uma bela jovem, vivendo na mansão que ele acabara de comprar. O relacionamento dos dois trata muito sobre a superação que ambos precisam para conseguir levar as suas vidas adiante.

"Ele enrijeceu quando as palmas das mãos dela acariciaram as cicatrizes em suas costas." p. 257

Dentro desse enredo pode-se encontrar muita paixão e desejo. Mesmo sendo a história mais erótica e sensual do livro, foi, também, a mais simples e sem graça quando o assunto desvia para o sobrenatural. Eu gosto muito mais da parte erótica, mas como a proposta do livro era ter ambos os gêneros, afirmo que esse conto deixou a desejar na questão sobrenatural. Faltou um pouco mais de mistério, até porque o erotismo acabou sobressaindo muito mais. Ainda assim, o conto não é de todo ruim. Apesar de ter o final bonito, não achei que foi marcante.



O último, mas não menos importante, "O Beijo de Adeus à Meia-Noite", escrito pela Dianna Love, conta a história de um guerreiro e uma bruxa, cheia de poderes que podem colocar em risco a sua vida. Após anos separados, se reencontram, se unem para derrotar um guerreiro do mal e revivem sentimentos esquecidos com o tempo.

"Ela tremeu e seus dedos apertaram o travesseiro sobre o qual apoiava a cabeça. Seu peito se curvou com o movimento." p. 356

Os personagens centrais são muito bem construídos e, nesse enredo, temos o típico mocinho de arrancar suspiros. Essa história, a meu ver, foi o oposto do terceiro conto. O lado sobrenatural é muito bom, as cenas tem batalhas mágicas que fazem a imaginação fluir. Mas achei que faltou erotismo e sensualidade, nas cenas de sexo. E o final? Ahh, o final atingiu as minhas expectativas, até fiquei com vontade de ler outras coisas da autora.



Bom, de um modo geral, o livro é bem traduzido. A diagramação é bonita e bem feita. Meu preferido foi o primeiro conto, devido ao estilo do vampiro retratado. Lembra muito os vampiros de Anne Rice, e eu adoro esses vampiros "clássicos".
Apesar de ter gostado das histórias, eu acredito que as partes sobrenaturais poderiam ter sido retiradas, deixando apenas a parte erótica. Eu prefiro assim, mas claro que é apenas a minha opinião. Repito: os contos são muito bons. Se você curte esse tipo de leitura e é maior de 18 anos, eu aconselho que leia sim. As histórias tem intensidade, sentimento, sedução e mistério.

 / 

Beijos Literários!!







P.S.: Eu disse maior de 18 anos porque os contos têm muitas cenas de sexo detalhado. Nada de vocabulário de baixo calão ou algo do tipo, mas são cenas hot.

2 comentários:

  1. Ola tudo bem?
    Eu gostei do livro!
    Livros eróticos ''normais'' eu não gosto muito, mas livro q eróticos que contem ficção eu gosto.

    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br

    Abraços! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius. Então acho que você vai curtir esse livro.

      Obrigada pela visita!! Bjs

      Excluir