Halo - Alexandra Adornetto

21:16 Helena Dias 4 Comments

Livro: Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 469
Ano: 2010
ISBN: 9788500331091

Sinopse: Bethany, e mais dois anjos são, Gabriel e Ivy, são enviados à terra para proteger a pacata cidade de Venus Cove,que está sob ameaça de forças do mal.Os três chegam na cidade disfarçados como irmãos,Beth se passa por uma estudante no colégio Bryson Hamilton,enquanto seu irmão leciona música e sua irmã faz trabalhos voluntários.
Tudo para Beth é uma descoberta, pois é a primeira vez que vai a terra, diferente de seus irmão que são experientes, ela então conhece o charmoso Xavier Woods, o garoto mais cobiçado do colégio,mas também o mais inalcançável,já que desde a morte trágica da namorada do rapaz,nenhuma outra conseguiu conquistá-lo,Nenhuma,exceto Bethany.Os dois se apaixonam e passam a viver um romance que desafia tanto as regras da missão a qual ela foi enviada para cumprir. 
Ela tem,então,que se adaptar as coisas bobas de um adolescentes,como bales de colégios,estudos e,é claro,seu romance com Xavier,o garoto se mostra super meio e protetor quando o assunto é sua amada.Porém,a chegada do uma rapaz misterioso, Jake Thorn ,um badboy rebelde,charmoso e sedutor,parece ter chegado para agitar a cidadela,ele não só encanta a todos com seu jeito,como também deseja a Beth.

[Nota Pessoal]

Halo é um romance que se torna clichê e muito legal o mesmo tempo. Estamos acostumados com amores impossíveis, em que uma criatura sobrenatural não pode ficar com um mortal, mas se apaixonam e vencem todos os obstáculos. Esse livro é mais do que isso. Analisar o livro em um todo seria injusto, mas existem pontos que acho importante ressaltar. 

Primeiro, adorei a forma como a autora falou dos anjos; através de uma maneira que não envolveu religião alguma, pelo contrário, a história teve sua “ideia própria”, sem relacionar o livro a uma crença só. Explicou um pouco sobre anjos sem tornar uma coisa chata, ou aquelas explicações que se tornam cansativas.

"Uma das palavras mais frustantes da linguagem humana, até onde sei, é o amor. Tanto significado atribuído a essa única palavrinha, as pessoas falam nela livremente e a todo tempo, usando-a para descrever seu apego a bens materiais, bichos de estimação, destino de férias e comidas preferidas. Às vezes, numa mesma frase, empregam essa palavra também para a pessoa que consideram mais importante em suas vidas. Isso não é absurdo? Não deveria haver outro termo para descrever uma emoção tão profunda?" p. 20

Xavier é descrito como aqueles garotos que todas as garotas gostam, mas sempre é tido como cafajeste. A autora desconstrói esse conceito durante a história, e ele consegue ter uma “postura invulnerável” e, também, mostrar seu lado sentimental. Feito que poucos autores conseguem.

Os diálogos são bem objetivos e legais de se acompanhar. O primeiro livro não tem muita ação, mas mesmo assim, consegue prender o leitor de uma forma impressionante. O que também se destaca no livro são as descobertas da Bethany em forma humana, já que é a primeira vez que ela vai à terra. Achei muito original essa parte. Sem mencionar o fato da garota ser a criatura sobrenatural e não o rapaz, já se mostra uma história inovadora.

"Alcançar a unidade com o Universo significava poder dispensar conexões pessoais. O único amor que nos cabia experimentar era um amor genérico, que abrangia todas as coisas vivas." p. 282

Jake é um vilão muito envolvente, as pessoas o vêem como um rapaz sexy, que todas desejam. Ele é simplesmente um vilão que todos amam; ele tem algo que, desde sua aparição (que foi um pouco tardia, a meu ver), deixa todos fascinados por ele.

Já os demais personagens, como os outros dois anjos, parecem ter exatamente o tipo de postura que a maioria das pessoas imagina de anjos com tanta experiência e poder. As amigas da Bethany e os pais de Xavier são personagens muito bem criados. Alexandra Adornetto realmente sabe conquistar os leitores.



Beijos!


Agradecimentos:

♦ Queria agradecer ao meu melhor amigo, Gabriel Santana, por ter me apresentado a saga Halo. Amo-te, cara!
♦ Um enorme obrigada a minha grande amiga e professora, Alana; a Helena, por ser a melhor companheira de blog; e a Jenn, Victor, Amanda, Boi e Bárbara, por terem me aguentado o dia todo.
♦ E, muito obrigada a você que leu esta resenha.

4 comentários:

  1. Adorei! Sempre tive vontade de ler esse livro, mas sempre ouvia que ele era igual a todos os outros... Agora vou dar uma chance haha
    Bjs

    www.livrandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!! Que bom que vai dar uma chance ao livro! Depois diz o que achou!!

      Beijos e obrigada pela visita! =D

      Excluir
  2. Olá!

    Adorei sua resenha, tenho o primeiro livro em casa a um bom, bom tempo mesmo mas, nunca o peguei para ler, sempre passei outros na frente na listinha de leitura. Mas com sua resenha fiquei muito curiosa e esse semestre ainda, a partir de hoje, pretendo lê-lo. :D

    Beijos!
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana!! Tomara que goste ainda mais da leitura!!

      Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir